Dupla artilheira do Flamengo é única com menos de 20 jogos no ranking de goleadores do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O Flamengo terá o retorno de Bruno Henrique e Gabigol na próxima sexta-feira (05), diante do Atlético-GO, no Maracanã. Com as duas melhores médias ofensivas da Série A, a dupla de ataque é a única figurante no ranking de goleadores com menos de 20 jogos disputados no Brasileirão. Por exemplo, Ytalo, do Bragantino, chegou aos dez gols após ir a campo em 23 oportunidades – seis de diferença para o camisa 27 e 12 em relação a Gabriel Barbosa.

Gilberto, do Bahia, é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols em 28 jogos – um a mais em relação a Hulk e Yuri Alberto, ambos com 27 partidas e 11 tentos. Bruno Henrique aparece logo depois de Ytalo, mencionado acima, com 17 embates e nove bolas na rede – mesma quantidade de Edenílson, do Internacional, que tem 24 duelos concluídos.

Gabriel Barbosa vem na sequência com oito gols marcados em apenas 11 jogos disputados até o momento. Raphael Veiga, do Palmeiras, Robson Fernandes e Yago Pikachu, ambos do Fortaleza, têm a mesma quantidade de tentos do camisa 9, mas disputaram 26 e 27 partidas, respectivamente. Gabigol é o atleta com a melhor média de bolas na rede por duelo na Série A.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ARTILHEIROS DA SÉRIE A
[12 gols] – Gilberto: 28 jogos
[11 gols] – Hulk e Yuri Alberto: 27 jogos
[10 gols] – Ytalo: 23 jogos
[09 gols] – Bruno Henrique: 17 jogos
[09 gols] – Edenílson: 24 jogos
[08 gols] – Gabigol: 11 jogos
[08 gols]: Raphael Veiga: 26 jogos
[08 gols] – Robson Fernandes e Pikachu: 27 jogos


Com o retorno de Bruno Henrique, após cumprir suspensão no empate com o Athletico, o Flamengo vai a campo nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Atlético-GO, no Maracanã. Este é o segundo embate entre os adiados do Rubro-Negro e, portanto, é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso explica mto pq o Flamengo esta fora da briga do titulo. Os nossos 3 principais jogadores jogaram muito pouco no campeonato. O clube jogou 27 jogos, o Gabigol jogou 11 partidas que sao 40% apenas dos jogos; BH jogou 17 são 62% dos jogos. O arrascaeta deve ter menos jogos que o gabigol. É muito baixo o aproveitamento deles em campo.

Comentários não são permitidos.