Em súmula, árbitro justifica cartão amarelo em lance polêmico de Kayzer com Léo Pereira

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última terça-feira (02), o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Athletico, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Um lance polêmico envolvendo a arbitragem, no entanto, ganhou as atenções. Isso porque, o atacante Kayzer agrediu o zagueiro Léo Pereira e recebeu um cartão vermelho direto. No entanto, após análise do VAR, o juiz ‘voltou atrás’ e aplicou apenas o amarelo. Na súmula, o árbitro justificou a decisão.

FOTO: REPRODUÇÃO

No documento, o árbitro Marielson Alves Silva, da Bahia, explicou a decisão da seguinte forma: “Cartão amarelo aplicado a Renato Kayzer por golpear o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola“.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na jogada, fora da disputa da bola, Kayzer agrediu o zagueiro Léo Pereira com três socos e um chute, e por isso foi punido com o cartão vermelho. Segundo Sandro Meira Ricci, especialista de arbitragem, a decisão foi acertada por Marielson. Todavia, com a mudança na cor do cartão, o ex-árbitro apontou a infração como ‘gravíssima’, tanto na interferência do VAR, quanto na atitude do juiz.

Com a expulsão anulada, Kayzer continuou em campo e foi o responsável pelo primeiro gol do Athletico, o que revoltou ainda mais os rubro-negros. O time paranaense ainda marcou mais um tento e deixou tudo igual no marcador, com duelo encerrado em 2 a 2.

Sem tempo para lamentar o resultado, o Flamengo precisa mudar a chave e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Atlético-GO, que será disputado na sexta-feira (05). A bola vai rolar no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • por “golpear” o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola“.
    Então era pra ser vermelho!
    Mas como foi contra o Flamengo, e prejudicou o Flamengo, não vira noticia nas mídias esportivas!

Comentários não são permitidos.