Ex-Flamengo, Paquetá relembra ‘era Barbieri’ e rasga elogios ao treinador: “O melhor”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO FLAMENGO

Figuras carimbadas na história do Flamengo, Maurício Barbieri e Lucas Paquetá trocaram elogios nas redes sociais nesta semana. Durante entrevista ao jornal L’Equipe, um dos principais veículos esportivos da França, o atual técnico do Red Bull Bragantino não poupou elogios ao desenvolvimento do atleta no futebol Europeu. O Garoto do Ninho, por sua vez, também se declarou ao ex-comandante rubro-negro denominando-o, inclusive, como ”o melhor”.

A interação entre a dupla ocorreu em publicação de agradecimento ao jornal francês, na conta pessoal do Instagram de Maurício Barbieri, que dizia: “Obrigado, L’Equipe pela oportunidade de falar sobre esse supertalento Lucas Paquetá em matéria que saiu na última quinta, nesse veículo icônico. Ver o desenvolvimento, maturação e desempenho na Europa e com a Seleção me deixam muito feliz e orgulhoso! Tem meu carinho e torcida sempre”.

Em questão de minutos, Lucas Paquetá respondeu: “Você é o melhor! Eu que agradeço pelo tempo que tivemos trabalhando juntos, pela torcida e pelo carinho! Você é diferenciado, feioso. Estou na torcida aqui! Grande abraço”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com oito participações diretas em 15 jogos na temporada, Lucas Paquetá vai se consolidando cada vez mais no futebol europeu e na história do Lyon. Sensação do momento no clube, o Garoto do Ninho ganhou até música das arquibancadas.

Barbieri, por sua vez, lidera o segundo melhor ataque do Brasileirão – atrás apenas do Flamengo, com 50 gols contra 47. Ao todo, o treinador esteve à frente de 12 vitórias, 13 empates e cinco derrotas no torneio nacional pelo Bragantino. O próximo compromisso do comandante é domingo (07), um dia antes do confronto entre o Mais Querido e a Chapecoense, marcado para segunda (08), às 20h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Tão tentando empurrar o Maurício no Flamengo? Só pode. Barbieri está fazendo um bom trabalho, tem que ser reconhecido, mas está em evolução, não é a hora de vir pro Flamengo. Igual o Ceni, fez bons trabalhos no Fortaleza, mas quando pegou um clube gigante, se perdeu. Não é hora de ficar arriscando com promessas. Tragam logo um treinador de ponta, que além de saber lidar com o vestiário, saiba de organização tática e treine fundamentos com esse elenco, que nem passe lateral acerta mais.

Notícias recentes

  • Destaque

Governo do Rio multa Flamengo e Fluminense por manutenção do Maracanã

Flamengo e Fluminense recorrem após Governo do Rio aplicar multa de R$ 400 mil na…

10/09/2026
  • Notícias

Paquetá revela pedido de Jardim por “jogos mais verticais” antes de Flamengo x Del Valle

Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…

10/09/2026
  • Notícias

Passos diferentes em 2026: Flamengo e Del Valle cruzam caminhos na Libertadores com campanhas distintas no ano

Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…

10/09/2026
  • Notícias

Flamengo lidera elencos mais valiosos das Américas, e imprensa equatoriana cita ‘Davi e Golias’ antes de jogo da Libertadores

CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…

10/09/2026
  • Notícias

Independiente del Valle tem 4 desfalques para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…

10/09/2026
  • Notícias

Cebolinha nega “autoexclusão” e rebate versão de José Boto sobre saída do Flamengo

Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…

10/09/2026