“Excelente atuação”: Renato Gaúcho elogia arbitragem de Flamengo x Bahia

Portaluppi destacou a postura do árbitro da partida, Vinicius Gonçalves, e negou favorecimento ao Flamengo no Maracanã

Em duelo agitado, o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Apesar do placar elástico construído pelo Mengo, as polêmicas de arbitragem deram o que falar, inclusive, na entrevista coletiva de Renato Gaúcho. O treinador, entretanto, elogiou a postura do juiz Vinicius Gonçalves e disse não ter visto o lance do pênalti a favor do Rubro-Negro.

Na minha opinião, hoje o Vinicius Gonçalves teve uma excelente atuação e eu vou falar o porquê. No pênalti, eu não vi o lance ainda. Mas, no jogo, ele teve a convicção de marcar o pênalti na hora e, depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali, acho que você não pode ter dúvidas. No momento em que você vai ver o lance no VAR, você vai ver de todos os ângulos e você vai ver se realmente foi pênalti ou não. E ele continuou com a convicção dele. Viu as imagens e deu o pênalti. As expulsões, ao meu entender, foram justas. Eu falei com  o Diego, o Diego falou que, realmente, fico aborrecido na hora. E os outros gols foram normais, em jogadas normais – disse Renato, antes de finalizar:

Pelo menos, na minha opinião, não é porque o Flamengo venceu, não, eu sou totalmente a favor da boa arbitragem em todos os jogos. Já falei: eu não quero ser beneficiado. Mas hoje, o arbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve o tempo todo para ir ao VAR e continuou com a convicção dele. Eu estou corrido, ainda não vi o lance, mas ele tirou todas as dúvidas dele com o VAR. O que eu acho engraçado é que lá em Chapecó ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não. Aí ele poderia ter tirado a dúvida. Ele poderia nem ter dado o pênalti, mas teria ido no VAR e teria visto se foi pênalti ou não. Mas ninguém chamou ele. E o pênalti foi legítimo e o goleiro deveria ter sido expulso – concluiu o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com a vitória, o Flamengo atingiu 57 pontos ganhos e se manteve na terceira colocação da tabela. Agora, com um jogo a menos, o Mengo está a 11 pontos do líder Atlético-MG. O jogo atrasado, contra o Grêmio, será disputado no dia 23 de novembro, quatro dias antes da final da Libertadores.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o confronto diante do São Paulo, no próximo domingo (14). O jogo será disputado às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Renato, te defendo e apóio, mas dessa vez você falou m****!

  • Quando o Renato diz uma coisa dessas depois daquele pênalti de ontem ele dá o combustível que a CBF queria. Queriam um lance polêmico favorecendo o Flamengo pra tirar a pressão de cima deles. Agora o Renato passa a imagem que “quando rouba pra gente é bom, ruim é só quando roubam contra a gente”. É lamentável, é a última coisa que o Flamengo precisa. Quando se compra briga com a arbitragem e você não reclama de todos os erros, fica muito difícil se fazer ser respeitado no debate.