FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE
Para conhecer a grandeza de algo, basta observa o quanto ele é notado e está evidência pelas outras pessoas. Ou seja, grande é aquele que é sempre lembrado pelos demais. Diante disso, coloquei meus pesquisadores de rede social que atuam na MF Press Global para fazerem uma análise e foi constatado que as plataformas do Flamengo são as mais procuradas por torcedores rivais.
Na derrota do Rubro-Negro para o Fluminense no último fim de semana, as redes sociais do Flamengo foram atacadas por diversos torcedores de outros clubes, sendo que a maioria deles são de menor significância em números do tamanho da torcida e de títulos. O mesmo aconteceu contra o Athletico, na eliminação da Copa do Brasil. Eles, de forma incoerente, buscam uma lógica mediante a um negacionismo que, sem saberem, surte um efeito contrário à suas intenções.
A sensação de um torcedor após uma derrota é de raiva, indignação, revolta e, ao ver o ataque em massa dos rivais, trazem à tona a consciência e a grandeza de um clube que chama tanta atenção, que o torcedor rival se dá ao trabalho de ir naquela plataforma fazer seus comentários.
Psicologicamente, isso funciona da seguinte maneira: quando se está completo e satisfeito consigo mesmo, nosso cérebro libera neurotransmissores de satisfação, e isso não alerta a amígdala cerebral sobre uma ameaça. Ou seja, não enxergamos o outro negativamente se estamos satisfeitos consigo mesmo. Talvez isso explique por que somos tão vistos pelos outros. E também explique por que somos tão grandes.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Isso sempre foi óbvio! No fundo uma mistura de Amor e ódio. Faz parte, do futebol. O importante é q, no final, após as grandes vitórias, o país amanhece todo na Paz.