Filipe Luís será reavaliado nesta segunda e pode ficar de fora do restante da temporada

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo da finalíssima da Libertadores da América e corre risco de não atuar mais em 2021


O Flamengo conviveu com inúmeras lesões ao longo da atual temporada e era de se esperar que isso fosse atrapalhar na final da Libertadores, no último sábado (27), contra o Palmeiras. E, de fato, foi um problema. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Filipe Luís sentiu dor na coxa e pediu substituição. O lateral será reavaliado logo mais.

Ainda não se sabe a gravidade ou, até mesmo, se há lesão. Por isso, o Departamento Médico reavaliará o atleta na tarde desta segunda-feira (29). Caso seja constatado contusão e se for de grau 2, o lateral não entrará mais em campo na atual temporada, pois o tempo para se recuperar é curto, tendo em vista que a última partida do Fla em 2021 será no dia 09 de dezembro, contra o Atlético-GO, pela 38ª rodada do Brasileirão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aos 36 anos, Filipe Luís entrou em campo em 43 das 71 partidas do Flamengo na temporada e deu três assistências. O lateral esquerdo também foi desfalque em outros momentos de 2021, seja por suspensão – três cartões amarelos -, por ser poupado ou por lesão. Caso seja diagnosticado com contusão, a expectativa é que seja leve, para o experiente atleta estar em condições, pelo menos, para o último jogo do Rubro-Negro neste ano.

Ramon vinha sendo o substituto de Filipe Luís nesta reta final de temporada. Entretanto, o garoto sequer ficou no banco de reservas na final da Libertadores, e Renê foi quem entrou no lugar do experiente lateral esquerdo. Por isso, não se sabe quem será o dono da posição nesta terça-feira (30), contra o Ceará. Este duelo terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FELIPE LUIZ HORA DE SE APOSENTAR ATÉ MINHA SOGRA GANHA DELE NA CORRIDA. LENTO PESADO E LERDO.
    VALEU OBRIGADO TCHAU.

Comentários não são permitidos.