Fla pode abrir 11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro é o vice-líder da competição, e o time paulista vem no terceiro lugar, contudo, a diferença de pontos é grande

É certo que as torcidas de Flamengo e Palmeiras já têm pensado na final da Copa Libertadores da América, que será disputada entre as equipes no próximo sábado (27). Contudo, antes disso, ambas têm um compromisso pelo Brasileirão e, na rodada, o Fla pode abrir 11 pontos de frente para o Alviverde e garantir a vice-liderança da competição.

Com 66 pontos atualmente, o Mais Querido está abaixo apenas do Atlético-MG, que tem 74 e está cotado para ser campeão. Enquanto isso, o Palmeiras soma 58, tendo disputado um jogo a mais que as duas outras equipes. Neste cenário, com uma distância de oito pontos, basta uma vitória rubro-negra e uma derrota palestrina para que a diferença chegue a 11 fique inalcançável. Contudo, isso não quer dizer que o Mengo torça pelo revés do rival.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 

A situação se torna curiosa pois uma vitória do Palmeiras serve para manter o Fla com chance de título, afinal, o adversário do time paulista na rodada será o Atlético-MG. Desta forma, se o Palmeiras vencer e o Rubro-Negro também, a diferença para a liderança pode cair para cinco pontos, restando quatro jogos para o fim da competição.

Enquanto Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no Allianz Parque, o Flamengo vai à Arena do Grêmio para encarar a equipe da casa, que vive situação oposta na tabela. Atualmente, o time gaúcho ocupa a 18ª posição e se vê desesperado na luta contra o rebaixamento. A bola rola para o jogo do Fla às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (23), e o duelo entre líder e terceiro colocado está marcado para as 21h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também