“Maior clube da América”: David Luiz se derrete pelo Flamengo e não desiste do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

De volta ao Brasil, zagueiro de 34 anos quer fazer história no Flamengo e, apesar da dificuldade, não joga a toalha no Brasileirão 


O Flamengo está em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão, e também se prepara para a decisão da Libertadores. Com a delegação rubro-negra, está o zagueiro David Luiz, última contratação do Mengo na temporada. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador rasgou elogios ao time carioca e se disse privilegiado de voltar ao Brasil e vestir as cores do Flamengo.

– Desde que eu cheguei, eu sempre mencionei que sou um privilegiado, cheguei no melhor momento da competição, momento mais importante. Estou muito feliz por ter essa oportunidade de estar representando o maior clube da América e estar podendo construir parte da minha carreira no meu país.

Como mencionado, o experiente zagueiro foi a última aquisição do Mengo na temporada. Além dele, Kenedy, do Chelsea, e Andreas Pereira, do Manchester United, também desembarcaram no Rio de Janeiro, para vestirem a camisa do Fla. Todos chegaram na janela de transferências do meio do ano.

David Luiz tem 34 anos e ostenta títulos importantes, como a Liga dos Campeões e um Campeonato Inglês, ambos pelo Chelsea. O jogador também vestiu as camisas de Benfica e Paris Saint-Germain, além da Seleção Brasileira. De volta ao futebol brasileiro, o craque tem a chance de ajudar o Flamengo a conquistar o tricampeonato da América, diante do Palmeiras, e entrar na história do clube.

Antes de pensar na decisão continental do próximo sábado (27), o Mengo de David Luiz tem a oportunidade – apesar de remota – de conquistar o tricampeonato brasileiro. Para isso, contudo, o Rubro-Negro precisa vencer o Grêmio, nesta terça-feira (23), para seguir sonhando com o caneco. E, pelo que depender do zagueiro, o Fla tem tudo para continuar acreditando no objetivo.

– Na vida temos que ser profissionais e lutar pelos objetivos. Enquanto for matematicamente possível, vamos pensar, vamos lutar. Contra o Grêmio é mais um desafio e queremos conquistar os três pontos. O foco para a final a melhor maneira é dar continuidade ao que estamos fazendo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, com o zagueiro em campo, o Fla não sabe o que é perder. Ao todo, David Luiz atuou por sete vezes e, em todas elas, o Mengou saiu com a vitória. A última delas foi sobre o Internacional, no último sábado (23), em Porto Alegre.

Na capital gaúcha, o Rubro-Negro tem mais um desafio: o duelo contra o Grêmio, nesta terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão – confronto atrasado. Atualmente, o Mengo está na segunda colocação do torneio, com 66 pontos, enquanto o Atlético-MG lidera, com 74.

Compartilhe com os amigos

Veja também