Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Maior clube da América”: David Luiz se derrete pelo Flamengo e não desiste do Brasileirão

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 22/11/2021
Nenhum comentário
Atualização: 22/11/2021
Compartilhar
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

De volta ao Brasil, zagueiro de 34 anos quer fazer história no Flamengo e, apesar da dificuldade, não joga a toalha no Brasileirão 


O Flamengo está em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão, e também se prepara para a decisão da Libertadores. Com a delegação rubro-negra, está o zagueiro David Luiz, última contratação do Mengo na temporada. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador rasgou elogios ao time carioca e se disse privilegiado de voltar ao Brasil e vestir as cores do Flamengo.

– Desde que eu cheguei, eu sempre mencionei que sou um privilegiado, cheguei no melhor momento da competição, momento mais importante. Estou muito feliz por ter essa oportunidade de estar representando o maior clube da América e estar podendo construir parte da minha carreira no meu país.

Como mencionado, o experiente zagueiro foi a última aquisição do Mengo na temporada. Além dele, Kenedy, do Chelsea, e Andreas Pereira, do Manchester United, também desembarcaram no Rio de Janeiro, para vestirem a camisa do Fla. Todos chegaram na janela de transferências do meio do ano.

David Luiz tem 34 anos e ostenta títulos importantes, como a Liga dos Campeões e um Campeonato Inglês, ambos pelo Chelsea. O jogador também vestiu as camisas de Benfica e Paris Saint-Germain, além da Seleção Brasileira. De volta ao futebol brasileiro, o craque tem a chance de ajudar o Flamengo a conquistar o tricampeonato da América, diante do Palmeiras, e entrar na história do clube.

Antes de pensar na decisão continental do próximo sábado (27), o Mengo de David Luiz tem a oportunidade – apesar de remota – de conquistar o tricampeonato brasileiro. Para isso, contudo, o Rubro-Negro precisa vencer o Grêmio, nesta terça-feira (23), para seguir sonhando com o caneco. E, pelo que depender do zagueiro, o Fla tem tudo para continuar acreditando no objetivo.

– Na vida temos que ser profissionais e lutar pelos objetivos. Enquanto for matematicamente possível, vamos pensar, vamos lutar. Contra o Grêmio é mais um desafio e queremos conquistar os três pontos. O foco para a final a melhor maneira é dar continuidade ao que estamos fazendo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, com o zagueiro em campo, o Fla não sabe o que é perder. Ao todo, David Luiz atuou por sete vezes e, em todas elas, o Mengou saiu com a vitória. A última delas foi sobre o Internacional, no último sábado (23), em Porto Alegre.

Na capital gaúcha, o Rubro-Negro tem mais um desafio: o duelo contra o Grêmio, nesta terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão – confronto atrasado. Atualmente, o Mengo está na segunda colocação do torneio, com 66 pontos, enquanto o Atlético-MG lidera, com 74.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

1

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

4 15

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo