Flamengo ainda não sofreu gol com David Luiz em campo

O Flamengo realizou altos investimentos e, não à toa, conseguiu atrair a atenção de jogadores que atuavam na Europa. David Luiz foi o último atleta a trocar o futebol europeu para vestir o Manto Sagrado. O zagueiro chegou ao clube em setembro, possui 100% de aproveitamento, e trouxe qualidade para a defesa, que ainda não foi vazada.

Até o momento, devido à uma lesão, David Luiz entrou em campo somente em cinco jogos e saiu vitorioso em todas as oportunidades. Além disso, cabe destacar que o Flamengo não foi vazado quando o zagueiro esteve em campo. Ao todo, o camisa 23 possui 89% de passes certos e ganhou 75% dos duelos aéreos.

Outros números que chamam atenção é o fato de que David Luiz não foi driblado por nenhum atleta e, além disso, não recebeu cartão amarelo por alguma jogada. Por fim, o zagueiro recuperou 21 bolas somando os cinco duelos em que defendeu o Flamengo. O camisa 23 esteve em campo contra: Barcelona de Guayaquil (2x), Atlético-GO, Bahia e São Paulo.

RETROSPECTO DAVID LUIZ NO FLAMENGO:

5 jogos
5 vitórias
0 gols sofridos
Não foi driblado
Não recebeu cartão amarelo
89% de passes certos
75% de duelos aéreos ganhos
21 bolas recuperadas


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No entanto, é importante destacar que David Luiz ainda faz o retorno gradual aos gramados. O zagueiro se reapresentou nesta segunda-feira (15) para realizar o treino regenerativo no CT Ninho do Urubu e focar na preparação para o próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Corinthians, na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Joga de terno,Mengão titular ganha de todos os times da America do Sul, com o time desfigurado ganhamos do Garnizé, se tivéssemos jogando com o time titular já estaríamos campeões Brasileiros…