Flamengo atualiza situação de Bruno Henrique

Atacante foi diagnosticado com tendinoplastia no joelho esquerdo e iniciou tratamento


Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol do triunfo, Bruno Henrique deixou o campo com dores e, nesta quinta (18), foi reavaliado pelo departamento médico, que atualizou sobre a situação do atacante.

“O atleta Bruno Henrique realizou exame, que constatou uma tendinopatia no tendão patelar do joelho esquerdo. Iniciou tratamento. #CRF”


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que, contra o Corinthians, Bruno Henrique não iniciou como titular, e entrou em campo apenas no segundo tempo. Após sofrer pancada no joelho esquerdo, o atacante reclamou de dores e quase não conseguiu terminar a partida. No entanto, o camisa 27 foi ‘teimoso’ e pediu a Renato para permanecer nos gramados. E foi dos pés dele, aos 48 minutos, que saiu o único gol do jogo.

Ao final do duelo, o Flamengo informou que o atacante seria reavaliado nesta quinta-feira (18), na reapresentação. Já no Ninho do Urubu e sob os cuidados do departamento médico, Bruno Henrique realizou exame, que não constatou lesão. O diagnóstico foi divulgado nesta tarde, revelando o início do tratamento para tendinite.

Sem lesão constatada, Bruno Henrique acalma um pouco os ânimos da Maior Torcida do Mundo, que demonstrou preocupação com uma possível contusão dias antes da Libertadores. Apesar do susto, a boa notícia que a situação do camisa 27 não precisa de alarde, e ele deve estar disponível para a decisão do torneio continental.

A finalíssima da Libertadores será disputada no dia 27 de novembro, entre Flamengo e Palmeiras. Em busca da Glória Eterna, os últimos dois campeões da Copa Libertadores vão se enfrentar no Estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília).


Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *