Flamengo busca quebrar tabu diante do São Paulo como visitante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo encontra dificuldade contra São Paulo e não vence o adversário como visitante desde 2011


Neste domingo (14), o Flamengo entra em campo contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela Campeonato Brasileiro. O duelo é importante para o Mais Querido manter o sonho do tricampeonato nacional, mesmo com chances remotas. O adversário, no entanto, é um ‘carrasco’ do Mengo como mandante. Não à toa, a última vitória do Rubro-Negro como visitante foi no ano de 2011.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Naquela ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Renato Abreu e Thiago Neves, enquanto Dagoberto descontou para o São Paulo. De lá para cá, o Tricolor paulista foi uma ‘pedra no sapato’ para o Mengo nos duelos como mandante. Desta forma, até nas campanhas do bicampeonato em 2019 e 2020, o Rubro-Negro não conseguiu ter um triunfo sobre o adversário.

Mesmo vivendo jejum de vitórias de dez anos, o Flamengo vem se reestruturando e mudou de patamar neste período, conquistando títulos e contratando jogadores de qualidade. O Tricolor, por outro lado, está vivendo uma das piores crises da sua história. Por isso, o Mengo deseja acabar com essa escrita e voltar a sair vitorioso atuando fora de seus domínios diante do time paulista.

Para derrubar esse tabu, o técnico Renato Gaúcho conta com a força do elenco Rubro-Negro. Mesmo com desfalques, o plantel é qualificado para buscar o triunfo contra o São Paulo. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 57 pontos, enquanto o Tricolor paulista está na 14ª posição, com 38.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também