Flamengo é equipe que menos precisa de toques para marcar gols no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Mengo lidera estatística com 397 toques, ficando à frente de Palmeiras e Atlético-MG no ranking


Na última quinta-feira (14), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, em casa, e se manteve na terceira colocação do Brasileirão. Mesmo com a troca no comando técnico e as oscilações recentes na temporada, o Rubro-Negro ainda figura na liderança em algumas estatísticas. Mais vertical com Renato Gaúcho, o Mengo é a equipe que menos precisa de toques para marcar gols no Campeonato Brasileiro de 2021.

Se na época de Rogério Ceni o time circulava mais a bola, agora, o Fla procura atacar de forma mais rápida e direta. Por isso, o Clube da Gávea lidera o ranking de times que marcam gols com menos toques, com 397. O Mais Querido está à frente de Palmeiras, que possui 407 e Atlético-MG, com 425. Os dados são do SofaScore, portal especializado em estatísticas.

VEJA O RANKING COMPLETO:

Mesmo sendo eficiente no setor ofensivo, o Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e vê o título cada vez mais distante. Isso porque, o Mengo soma 54 pontos e está 11 atrás do líder Atlético-MG. Apesar de ter um duelo a menos, as irregularidades do time de Renato Gaúcho fazem com que as esperanças do torcedor sejam reduzidas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mas a temporada do Rubro-Negro ainda chegou ao fim, já que o time está na final da Libertadores e duela com o Palmeiras, no próximo dia 27, no Uruguai. Até lá, a equipe usa o Brasileirão como forma de se preparar e recuperar os jogadores, para chegar 100% na disputa do título continental. No domingo (14), o Clube da Gávea enfrenta o São Paulo pela 32ª rodada do torneio nacional, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

Compartilhe com os amigos

Veja também