Flamengo é vazado pela primeira vez com David Luiz em campo

Zagueiro havia disputado seis jogos sem sofrer gols na zaga do Rubro-Negro


No último sábado (20), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto marcou a quarta vitória seguida do Mengão no certame e, também, animou a Nação para a final da Libertadores. No entanto, a partida também quebrou um tabu importante vivido por um jogador do Mais Querido. Isso porque, no cotejo diante do Colorado, David Luiz foi vazado pela primeira vez com o Manto Sagrado.

Ao todo, o zagueiro havia disputado seis jogos sem ter a meta vazada pelo Flamengo. David Luiz entrou em campo contra o Barcelona de Guayaquil (2x), Atlético-GO, Bahia, Corinthians e São Paulo sem que o Mais Querido levasse um gol sequer. No entanto, a partida diante do Internacional serviu para quebrar de vez a escrita. Mesmo com o tento sofrido, o Rubro-Negro conseguiu a vitória no Beira-Rio.

CONFIRA OS JOGOS DO ZAGUEIRO COM A CAMISA DO FLAMENGO:

Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil – Libertadores
Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Flamengo – Libertadores
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO – Brasileirão
Flamengo 3 x 0 Bahia – Brasileirão
São Paulo 0 x 4 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão
Internacional 1 x 2 Flamengo – Brasileirão

Além da excelente presença defensiva, David Luiz tem se tornado um dos grandes líderes do grupo. Com enorme experiência de Europa, visto que já passou por clubes como PSG, Chelsea e Arsenal, o zagueiro assumiu a responsabilidade. Tanto que, para muitos torcedores, o defensor já entendeu o que é ‘ser Flamengo’ e tem tudo para reunir ainda mais glórias com o Manto Sagrado. A primeira delas, pode ser a Copa Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes da grande decisão, no entanto, o Mais Querido possui mais um compromisso pelo Brasileirão. Após vencer o Internacional, o Mengão segue em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (23). O confronto acontecerá às 21h (horário de Brasília), na Arena do Tricolor e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *