Flamengo faz acordo com Ceará por jogador da base

Compartilhe com os amigos

O clube carioca acertou a saída do volante Maycon ao time cearense e ainda ficará com 20% do atleta


Classificado à final da Libertadores, o Flamengo segue como uma das maiores forças do futebol brasileiro e sul-americano. Para se manter assim, o clube sempre trabalha com cuidado nas categorias de base, que servem como suporte ao time profissional, seja no aspecto técnico ou financeiro. Em meio a isso, o Mengo negociou o jovem Maycon ao Ceará.

Com 19 anos, Maycon atua como volante e foi vendido ao time cearense, onde fará parte das categorias de base da equipe. No entanto, o Mais Querido ainda fica com 20% dos direitos econômicos do atleta, que tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2022. A informação foi divulgada pelo “Canal Flazoeiro”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com o sucesso da base rubro-negra, nem sempre é possível aproveitar todos os garotos no time principal. Esses acordos visam novos clubes para que o jovem possa continuar se desenvolvendo enquanto futebolista. Por outro lado, dá garantia ao clube, que ainda detém uma porcentagem do atleta em caso de êxito na nova equipe.

Como uma das maiores formadoras do país, a base do Flamengo segue levantando troféus. Na última semana, o time sub-17 do Mengo foi campeão da Copa do Brasil e conquistou a “tríplice coroa”, já que havia vencido o Brasileirão e ficou também com a Supercopa na categoria. O desempenho, inclusive, tem despertado interesse da imprensa internacional nas joias do Ninho do Urubu. 

Compartilhe com os amigos

Veja também