Flamengo lança nova camisa nesta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Rubro-Negro traz um modelo totalmente na cor preta


O Flamengo iniciará, nesta quarta-feira (17), a venda de um novo modelo de uniforme, tendo a cor preta como predominante. A camisa é uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, designado no calendário para o dia 20 de novembro. Os detalhes da camisa serão na cor branca e, junto a isso, um patch temático ficará ao centro, entre o escudo e o patrocinador.

Vale destacar que, neste ano, o Flamengo já lançou outras camisas em temáticas comemorativas ou sociais: um modelo rosa foi utilizado para conscientização sobre o Outubro Rosa – campanha de prevenção ao câncer de mama. Além dela, uma na cor roxa foi criada para celebrar a comunidade LGBTQIA+.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


É importante destacar que a nova camisa fará parte da linha casual, ou seja, o Rubro-Negro não utilizará o uniforme em jogos. Para entrar em campo, seguirão restritas às três opções apresentadas pelo clube durante a temporada como ‘oficiais’.

Cabe lembrar que o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi – líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desde que não sejam amarelo e azul…

  • *BRUNNOFLA…
    Aí só porque você quer somos obrigados a ter 50 camisas da mesma cor? Tudo igual? Que graça teria isso?!

  • Camisa do Flamengo tem que ser preta e vermelha. Nunca preta e branca.

Comentários não são permitidos.