Flamengo não é vazado há quatro jogos como mandante no Brasileirão

O Mais Querido conseguiu encontrar um equilíbrio dentro de casa e não sofreu gols nas últimas quatro partidas jogando no Maracanã


No último domingo (14), o Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0, em pleno Morumbi. A equipe garantiu o triunfo dominando a partida do início ao fim, e sendo superior ao Tricolor paulista mesmo na presença da torcida rival. Apesar da vitória, o Mengo não tem tempo a perder e já precisa pensar no próximo jogo, que será contra o Corinthians, no Maracanã. E o retrospecto como mandante é animador, visto que, jogando em casa, o setor defensivo não foi vazado nas quatro oportunidades anteriores.

No histórico recente, o Flamengo conta com três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Sendo assim, o quesito pode ser considerado um ‘trunfo’ para a equipe que ainda sonha com o tricampeonato brasileiro. Para que a marca fosse alcançada, os atletas foram motivados pela presença da Nação. Além disso, o técnico Renato Gaúcho conseguiu encontrar um equilíbrio nos duelos em casa e armar um sistema defensivo que não fosse vazado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA OS JOGOS:

Flamengo 3 a 0 Bahia: 31ª rodada do Brasileirão
Flamengo 2 a 0 Atlético-GO: 19ª rodada do Brasileirão
Flamengo 1 a 0 Atlético-MG: 29ª rodada do Brasileirão
Flamengo 0 a 0 Cuiabá: 27ª rodada do Brasileirão

Nesses quatro jogos houve muitas mudanças no setor defensivo, com voltas de jogadores e algumas lesões. Sendo assim, David Luiz retornou depois de um período fora e contribuiu com a segurança defensiva, Filipe Luís deu espaço para o jovem lateral Ramon em alguns momentos e Hugo teve chances no lugar de Diego Alves, poupado por desgastes das partidas.

Com a força do elenco e embalado pelo histórico recente, o Flamengo já se prepara para encarar o Corinthians, na próxima quarta-feira (17). O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e será diante da Nação, no Maracanã. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e promete casa cheia, pois é o último compromisso no Estádio antes da final da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevideo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *