Flamengo é equipe com mais representantes no ‘top-5’ artilheiros do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Goleada sobre o São Paulo levou trio de ataque do Flamengo as primeiras colocações do ranking de goleadores do torneio


O Flamengo sequer tomou conhecimento do São Paulo na goleada por 4 a 0, em pleno Morumbi, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os gols de Michael (2), Gabigol e Bruno Henrique colocaram o trio no top-5 principais goleadores desta edição do torneio nacional. De quebra, fizeram do Rubro-Negro o clube com mais representantes no ranking. Autor de dois tentos no último domingo (14), o camisa 19 é o artilheiro isolado da competição.

Conforme mencionado, Michael é o principal goleador do Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 31 jogos. O craque rubro-negro é seguido por Hulk, do Atlético-MG, com 12 bolas na rede em 29 oportunidades. Gilberto, do Bahia, divide posição com o atleta mineiro, mas se difere pelo número de embates já que o baiano disputou 30 no total. Três jogadores marcaram 11 gols nesta edição da competição e, portanto, aparecem na terceira colocação. São eles: Edenílson e Yuri Alberto, do Internacional, e Ytalo, do Bragantino.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A dupla rubro-negra Bruno Henrique e Gabigol ocupam a quarta colocação, com dez gols para cada lado. O camisa 27, porém, precisou de 21 oportunidades para alcançar tal marca, enquanto Gabriel cumpriu apenas 15 partidas pelo Brasileirão 2021. Raphael Veiga, do Palmeiras, aparece com a mesma quantidade de tentos – em 29 jogos. Robson, do Fortaleza, e Ademir, do América-MG, fecham o top-5 com nove bolas nas redes.

A marca do trio poderá ser ampliada na próxima quarta-feira (15), quando o Flamengo receberá o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo é o último do Mais Querido no Rio de Janeiro antes da decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, no Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também