Flamengo pede providências à CBF e vai processar árbitro de jogo contra a Chapecoense

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense e praticamente deu adeus à chance de título brasileiro. O jogo foi marcado por diversos erros de arbitragem, seja em pênalti não marcado ou impedimento inexistente. Dessa forma, ainda nesta terça-feira (09), o Rubro-Negro enviará um ofício pedindo providências da CBF e processará o árbitro do cotejo, Denis Serafim.

No momento, o Flamengo entende que a CBF vive instabilidade e, especialmente, falta de comando. Dessa forma, a insegurança do clube em relação à entidade é justificada. No ofício, além de pedir providências ao árbitro Denis Serafim, especialmente no âmbito de uma possível punição, o Rubro-Negro também quer que seus compromissos sejam apitados por juízes ‘com padrão FIFA’. A informação é do portal ‘Globo Esporte’.

O Flamengo pretende processar o árbitro Denis Serafim pelos dois erros capitais cometidos na partida: o pênalti não marcado em Gabigol e o impedimento inexistente, também do atacante. A base da reclamação rubro-negra é o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nele, o Mais Querido entende que o juiz ‘deixou de observar as regras da modalidade’. A referência, claro, faz uma alusão ao protocolo do VAR.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que o artigo prevê a anulação da partida em casos mais extremos, mas o Flamengo não deseja seguir essa linha. O intuito rubro-negro é apenas punir o árbitro do jogo contra a Chapecoense, a fim de evitar que ele cometa mais erros com outras equipes. Apesar das desculpas de Denis, relatadas por Renato Gaúcho em coletiva após o duelo, o Mais Querido saiu com dois pontos a menos do que deveria de Chapecó.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De nada vai adiantar processar o árbitro, se diretoria, treinador é jogadores não tomarem vergonha na cara.

  • Providencias da CBF!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tem que processar não só o arbitro da partida, mas também a CBF e cobrar indenização correspondentes a valor do título do campeão por usar a arbritragem como manobra para tirar o tri-campeonato do Flamengo.

  • Interessante que os erros sucessivos vem acontecendo em alto escalão e o Mengão tem sido a maior
    Vítima
    Os jogos contra o Athletico Paranaense e a Chape representam o retrato falado das arbitragens, infelizmente.

  • Ate que em fim, essa diretoria rainha da Inglaterra, esta tomando uma atitude!

  • Já não era sem tempo.

Comentários não são permitidos.