Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo pede providências à CBF e vai processar árbitro de jogo contra a Chapecoense

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 09/11/2021
6 Comentários
Atualização: 09/11/2021
Compartilhar
FOTO: REPRODUÇÃO

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense e praticamente deu adeus à chance de título brasileiro. O jogo foi marcado por diversos erros de arbitragem, seja em pênalti não marcado ou impedimento inexistente. Dessa forma, ainda nesta terça-feira (09), o Rubro-Negro enviará um ofício pedindo providências da CBF e processará o árbitro do cotejo, Denis Serafim.

No momento, o Flamengo entende que a CBF vive instabilidade e, especialmente, falta de comando. Dessa forma, a insegurança do clube em relação à entidade é justificada. No ofício, além de pedir providências ao árbitro Denis Serafim, especialmente no âmbito de uma possível punição, o Rubro-Negro também quer que seus compromissos sejam apitados por juízes ‘com padrão FIFA’. A informação é do portal ‘Globo Esporte’.

O Flamengo pretende processar o árbitro Denis Serafim pelos dois erros capitais cometidos na partida: o pênalti não marcado em Gabigol e o impedimento inexistente, também do atacante. A base da reclamação rubro-negra é o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nele, o Mais Querido entende que o juiz ‘deixou de observar as regras da modalidade’. A referência, claro, faz uma alusão ao protocolo do VAR.



Vale destacar que o artigo prevê a anulação da partida em casos mais extremos, mas o Flamengo não deseja seguir essa linha. O intuito rubro-negro é apenas punir o árbitro do jogo contra a Chapecoense, a fim de evitar que ele cometa mais erros com outras equipes. Apesar das desculpas de Denis, relatadas por Renato Gaúcho em coletiva após o duelo, o Mais Querido saiu com dois pontos a menos do que deveria de Chapecó.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Urubu_rei disse:
    09/11/2021 às 17:26

    Já não era sem tempo.

    Responder
  • JUSSARA FERREIRA disse:
    09/11/2021 às 17:51

    Ate que em fim, essa diretoria rainha da Inglaterra, esta tomando uma atitude!

    Responder
  • Alicio Camacho disse:
    09/11/2021 às 18:35

    Interessante que os erros sucessivos vem acontecendo em alto escalão e o Mengão tem sido a maior
    Vítima
    Os jogos contra o Athletico Paranaense e a Chape representam o retrato falado das arbitragens, infelizmente.

    Responder
  • Joaquim Gonçalves da Silveira disse:
    09/11/2021 às 18:50

    Tem que processar não só o arbitro da partida, mas também a CBF e cobrar indenização correspondentes a valor do título do campeão por usar a arbritragem como manobra para tirar o tri-campeonato do Flamengo.

    Responder
  • RAUL FLACWB disse:
    09/11/2021 às 19:35

    Providencias da CBF!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  • Clever Omodei disse:
    09/11/2021 às 22:39

    De nada vai adiantar processar o árbitro, se diretoria, treinador é jogadores não tomarem vergonha na cara.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

“Sentimento incrível”: Reinier abre o coração após reencontro com o Flamengo em derrota do Atlético-MG

2

“Assumi situação de risco”, diz Carrascal sobre atitude em jogo do Flamengo x Atlético-MG

3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Pulgar admite surpresa com atitude da torcida do Flamengo em jogo contra o Atlético-MG: “Não esperava”

2

Tabela atualizada do Brasileirão: Flamengo vence Atlético-MG e retoma liderança

1 1
Libertadores

Flamengo garante vaga na Libertadores de 2027 após vitória sobre o Atlético-MG

4

Jornalista defende Flamengo na final da Libertadores no lugar do Estudiantes: “Não tem outra alternativa”

2
Comentários Recentes
  1. Fernando Walker em Veja desfalques e pendurados do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Vamos ver se a preguiça/incompetência continua imperando até hj.

  2. Gutemberg carvalho de oliveira em Flamengo tem mudança crucial em uniforme para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Acabou a eleição,agora eu quero ver a coragem do BAP

  3. Joãozinho Trepidação em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    Desde que a presidente Leila Pereira assumiu oficialmente o comando do Palmeiras em 15 de dezembro de 2021, o Alviverde…

  4. joaozinho trepidacao em Abel Ferreira provoca Flamengo e manda recado sobre vaga do Palmeiras à final da Libertadores: “Sem asterisco”

    O PALMEIRAS É DECAMPEÃO BRASILEIRO POR CONTA DE MUITOS ASTERISCOS

  5. Beto em Pedro Emanuel enxerga Vasco no mesmo nível que o Flamengo antes de clássico no Brasileirão

    Meu Deus!!! Não sabe o que diz.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo