Vergonha! Jornalista francês sugere que Real Madrid ignore ‘raízes rubro-negras’ de Vini Jr. e trate-o como cria da base

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO/FLAMENGO

Desde o início da temporada do futebol europeu, Vinicius Júnior vem sendo um dos destaques do Real Madrid. Com dribles, gols e assistências, o Garoto do Ninho é um dos jogadores mais importantes da equipe comandada por Carlo Ancelotti. No entanto, um artigo publicado pelo jornal ‘AS’, da Espanha, chocou a Nação na manhã deste domingo (07). Nele, um jornalista local pede que a equipe da capital ignore as raízes rubro-negras e passe a tratar o jovem como cria de sua base.

O artigo de dois parágrafos foi escrito pelo jornalista Frédéric Hermel, colunista do jornal em questão. Além de citar outros exemplos que já aconteceram no futebol espanhol, como é caso de Pedro com o Barcelona, o jornalista comentou que grande parte da formação futebolística de Vinicius Júnior veio no time B do Real Madrid. Como consequência, os Merengues poderiam afirmar que o Garoto é um produto de sua base.


Veja também: Com Neymar em segundo, Vinicius Jr é top-3 em lista dos melhores pontas esquerdas do mundo


Apesar das afirmações do jornalista, Vinicius Júnior sempre irá ser considerado um produto do Flamengo. Cria de São Gonçalo, o garoto fez história nas categorias de base do Mengão. Tanto que, como mencionado pelo colunista, foi vendido por cerca de R$ 150 milhões quando tinha apenas 16 anos. Mesmo assim, o atacante disputou 50 jogos com o Manto Sagrado e marcou 11 gols. Além disso, o atleta é torcedor declarado do Mais Querido.

CONFIRA A COLUNA NA ÍNTEGRA:

“Lembramos perfeitamente que quando o Barça se orgulhava (com razão) de apresentar uma equipe titular com onze jogadores locais no Camp Nou, estava Pedro (então chamado Pedrito). Ninguém se importou com o fato de o simpático atacante ter feito quase todo o seu treinamento como jogador de futebol no modesto CD San ​​Isidro (Tenerife). Ele já havia chegado ao La Masia aos 17 anos, mas foi imediatamente considerado um time juvenil de culé completo. Bom, seguindo essa lógica, acredito sinceramente que os madridistas deveriam se apropriar mais do Vinicius Junior. Ou seja, apresentá-lo como um produto da La Fábrica quase tanto quanto um Dani Carvajal ou um Nacho.

O brasileiro, que tem dado tantas alegrias nos últimos tempos, assinou pelo Real Madrid aos 16 anos e jogou pelo Castilla poucos dias depois de atingir a maioridade. Mas, acima de tudo, pode-se dizer sem exagero que foi no clube branco que Vinicius recebeu a parte mais importante de sua formação futebolística. Mesmo em Madrid, dizia-se em privado que o jovem avançado não tinha muitos aspectos básicos importantes da profissão de jogador profissional. É por isso que seus diferentes treinadores na Casa Branca, especialmente Zinedine Zidane e David Bettoni, atuaram como professores para oferecer a ele toda a formação necessária. Vini sabia ouvi-los com humildade. E aqui está.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos sabem que este frances adora quibe e bem durinho no seu traseiro.

  • Já que ele alega que o Vini é cria do real , então por que o clube pagou ? E se for vendido para outro clube então não precisa pagar nada ao Flamengo como clube formador.as vezes parece que esses jornalistas esportivos não tem nada pra falar,e fica arrumando assuntos sem sentidos.

  • Esse francês tem razão, São Gonçalo fica em Barcelona e o CT do Flamengo em Madrid e todos os crias são fabricados na Espanha.
    Tomar no seu cu seu francês viado.

  • Esse cara deve ter fumado crack estragado pra falar asneiras! Um imbecil elevado à enésima potência!

  • É um escroto. Vini Jr é cria da base do Flamengo e arrebentou por aqui. Aprendeu tudo que sabe. Foi artilheiro na base. Chegou no Real, os caras diziam que ele não sabia finalizar!? Só falta dizer que foram eles que ensinaram. O fato é que ao chegar lá, o garoto não teve chances suficiente para ter sequência, e precisou de ADAPTAÇÃO. É diferente de afirmar que foram eles que ensinaram o Vini Jr a jogar bola. Se acham realmente isso, fiquem a vontade para vir aqui na base comprar 10 jogadores a 150 milhões cada e “formem” aí no Castilha.

  • Só pergunta o Vinicius Junior da onde ele veio ?
    Em qual base ele jogou e aí teremos a resposta !

  • Só faltam querer naturalizá-lo espanhol, sob a alegação de que foi “cria da base”…

  • Vá tomar no cu seu francês metido a besta, vocês nem de futebol entende que só tem time medíocres em seu país, que precisam de jogadores de fora, principalmente os brasileiros pra fortalecer seus times. Porque se depender dos franceses não teriam ninguém, porque todos que destacam os times maiores compram. Vinicius Jr é cria do Ninho do Urubu, cria do Flamengo. Isso é flamengo porra.

  • é igual o mateuzinho aqui do flamengo todo mundo acha que ele saiu da nossa base mais na vdd não é cria da base

  • É a “rivalidade” que a França quer criar em relação ao Brasil. Vinícius Jr. nem joga na França, mas o cara se acha no direito de falar, aparentemente, do que não conhece. Será que ele sabe realmente o que é um “clube formador”?

    Amanhã este mesmo gálio, mentecapto de pai mãe e avós, começa a falar que o Brasil tocou fogo na Amazônia, e com isso está matando os elefantes, as zebras e as girafas de lá pra fazer pasto, com o objetivo de concorrer com o agronegócio francês…rs. …e tb que foi, através de um “pedido especial” do Presidente Bolsonaro, que os chineses criaram o coronavirus.

    Não dá pra levar a sério gente desse tipo.

  • A Terra vai parar de girar?
    O Fla perde numa futura transferência?
    Então, sabe-se esse “jornalista”

  • Sem dúvida é uma vergonha a posição do jornalista francês, parece que ele chegou aos 18 anos completamente cru ao Madrid. Mas isso não é novidade, aqui no Brasil começou em 1500 com a exploração do pau-brasil, ouro e outras riquezas e continua até hoje.
    No que toca ao futebol, se tivéssemos uma federação honesta trabalhando somente para o bem do futebol, uma liga bem organizada, dirigentes honestos, unidos e pensando no bem do futebol, então nossos campeonatos poderiam ser melhores e mais rentáveis. Dessa maneira, com campeonatos mais atraente e rentáveis menos jogadores brasileiros iriam querer jogar no exterior e talvez Vini teria ficado no Flamengo que é seu time de coração.
    Portanto, temos também muita responsabilidade com aquilo que acontece.

  • Um retardado. O comparativo com o pedro nao faz o menor sentido. Vinicius passou toda a adolescencia no clube, foi para as selecoes de base, alem disso chegou a jogar 50 jogos no profissional. Ele pode ter terminado seu processode formacao no real, mas chama-lo de cria eh demais, afinal seassim fosse o real nao teria pago 45milhoes de euros nele

  • É o flamengo, depois q andou trocando jóias por bananas, não o bandeira q vendeu o vini, PERDENDO O RESPEITO TAMBÉM LÁ FORA. BEM FEITO, LANDIM! Alias, cadê o nosso dinheiro q andou voando lá fora
    qdo o flamengo andou negociando nossas joias com times de quinta categoria? Cadê nosso estádio genuinamente erguido pela nossa nação? Cadê o orgulho? E o respeito?

Comentários não são permitidos.