Flamengo perde para o São Paulo e precisa de virada em casa para ir à final do Brasileirão sub-20

FOTO: ANDERSON RODRIGUES/SÃOPAULO.NET

Nesta segunda-feira (01), São Paulo e Flamengo se enfrentaram em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. O duelo, disputado em Cotia, terminou com vitória do Tricolor, por 1 a 0. Com o resultado, o time paulista garantiu vantagem na busca por uma vaga na final.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O jogo começou muito truncado, e a primeira boa oportunidade foi do Flamengo, aos 15 minutos. O goleiro adversário deu bobeira, Pedro Arthur roubou a bola e quase abriu o placar, mas foi impedido por Beraldo. Pouco depois, o Mengo teve um nova chance e viu Thiaguinho deixar André na cara do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com as boas chances desperdiçadas, os Garotos do Ninho viram o time da casa aproveitar a primeira oportunidade e abrir o placar. Caio recebeu perto da área, tocou entre as pernas de Cleiton, tirou do goleiro Matheus Cunha e estufou as redes. Golaço. São Paulo 1 x 0 Flamengo.

Na volta do intervalo, o Flamengo fez duas substituições, e saíram Lázaro e Pedro Arthur, para as entradas Kayke David e Werton. Logo no reinício do jogo, Kayke, que havia acabado de entrar, vacilou com a bola e quase permitiu o segundo gol do São Paulo.

Após os primeiros minutos, o Flamengo ‘acordou’ e, com o placar jogando contra, assumiu o domínio do jogo e comandou a etapa final, conseguindo duas boas oportunidades de empatar. Aos 17, Thiaguinho tocou entre as pernas de Luan e cruzou. André cabeceou forte, mas parou no travessão. Pouco depois, a chance foi com Kayke, que finalizou por cima da marcação.

Nos instantes finais, o São Paulo até conseguiu assustar, acertou a trave de Matheus Cunha e quase ampliou o marcador. O Flamengo tentou responder com Peralta, mas mandou por cima do gol de Felipe. Com a vitória do Tricolor, o Rubro-Negro precisa de um virada em casa para buscar a classificação. O jogo de volta será disputado na sexta-feira (05), na Gávea, às 15h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *