Flamengo pode ganhar dois títulos em apenas um jogo no sub-17

Campeão do Brasileirão, Fla está na final da Copa do Brasil. Se vencê-la, levará a Supercopa automaticamente

O Flamengo é conhecido por revelar muitos atletas da base e também pelos títulos que coleciona ao longo dos anos nas categorias. Atualmente, o clube é campeão do Brasileirão e está na final da Copa do Brasil no sub-17. A CBF emitiu um comunicado e, em caso de conquista do título nacional, o Mais Querido será declarado vencedor da Supercopa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No Brasileirão, o Flamengo dominou a primeira fase e liderou com 24 pontos. Na sequência, passou por Atlético-MG, São Paulo e na decisão enfrentou o Vasco. Na época, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1 no confronto de ida, mas conseguiu a virada no duelo da volta, pelo placar de 4 a 1. Como dito, o Mengo também está na decisão da Copa do Brasil, contra o Tricolor paulista, e já venceu o embate de ida por 3 a 1, no Morumbi.

CONFIRA O COMUNICADO DA CBF:

“Informamos a clubes e federações envolvidas que a Supercopa do Brasil Sub-17 2021, caso o Clube de Tegatas do Flamengo também seja o Campeão da Copa do Brasil Sub-17 2021, não será disputada. O clube foi o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 2021 e, portanto, seria consagrado como o campeão da Supercopa do Brasil Sub-17 2021, torneio que une justamente os vencedores das duas competições nacionais da categoria”, disse Manoel Flores, Diretor de competições.

O Mais Querido busca o título da Copa do Brasil para reunir os três principais troféus nacionais em uma mesma temporada. Sendo assim, os Garotos do Ninho voltam a campo para a segunda partida da final, que será na próxima segunda-feira (15). O duelo decisivo da Copa do Brasil acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *