Flamengo precisa de menos de dois chutes para marcar gol no São Paulo

Compartilhe com os amigos

Por: Letícia Marques e Paula Mattos

Rubro-Negro nada de braçadas sobre Tricolor e alcança marca impressionante no Brasileirão 2021

Na temporada de 2021, o Flamengo quebrou o tabu de quatro anos e venceu o São Paulo. Pagando com juros, o Rubro-Negro saiu vitorioso nos dois compromissos do ano pelo Campeonato Brasileiro, demonstrando soberania ao aplicar 9 a 1, no agregado. Em meio a isso, o Mais Querido precisou de menos de dois chutes para marcar gol no time paulista.

De acordo com os dados do FootStats, na partida do primeiro turno, que o Flamengo venceu por 5 a 1, no Maracanã, o time chutou 12 vezes, sendo oito em direção ao gol. No segundo turno, por sua vez, foram 15 chutes e sete ‘com endereço’. Sendo assim, em duas partidas, o Mais Querido concedeu 15 chutes no gol do São Paulo, e precisou de 1,6 chance para marcar.

FLAMENGO 5 X 1 SÃO PAULO
Bruno Henrique (3x)
Gustavo Henrique
Wellington (gol contra)

SÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO
Gabriel Barbosa
Bruno Henrique
Michael (2x)

O fato curioso é que as goleadas no São Paulo acontecem em momentos distintos da temporada. Isso porque, no primeiro turno, Renato Gaúcho tinha acabado de chegar ao comando do Flamengo e estava em alta no cargo. Na partida de volta, por sua vez, o técnico vivia um dos momentos mais complicados, visto que acumulava eliminação na Copa do Brasil e más atuações no Brasileirão, que deixaram o título cada vez mais longe.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A goleada no São Paulo, no entanto, traz confiança e pode embalar o Flamengo, já que aumentou para 4% as chances de conquista do enea da competição nacional. Para manter a boa fase, o Rubro-Negro se prepara para encarar outra equipe paulista. Na quarta (17), o Fla recebe o Corinthians, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também