Flamengo presta apoio ao dia da Consciência Negra e destaca luta pela causa

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro relembra atletas negros que já passaram pelo clube e aponta combate ao racismo


A data de 20 de novembro é marcada pelo dia da Consciência Negra no Brasil. O Flamengo é conhecido por ser um time do povo e por agregar a todos. Desta forma, o clube não poderia ficar de fora da luta contra o racismo e de defender a causa. A equipe já teve jogadores negros e destacou os ídolos que já passaram pelo elenco. A publicação visa combater esse preconceito e afirmar que a luta não vem de hoje, mas de muitos anos.

No dia da Consciência Negra voltamos a dizer. Não basta não ser racista. Precisamos ser antirracistas. Vamos juntos nessa luta! Uma luta que é diária e precisa ser de todos! Neste dia, lembramos grandes ídolos negros que vestiram Manto Sagrado!”, escreveu o Flamengo em um post no Twitter

VEJA PUBLICAÇÃO:

A publicação contou com nomes que marcaram época na história do Flamengo, do Brasil e também mundial. Leônidas da Silva, Adílio, Andrade, Júnior e Adriano foram os atletas lembrados pelo Mais Querido. Sendo assim, os jogadores conquistaram títulos com o Manto Sagrado e também atuaram na Seleção Brasileira.

No atual elenco, o Flamengo conta com Bruno Henrique, Hugo Souza, Rodinei são alguns que compõem o plantel Rubro-Negro. Com esses jogadores, o Mais Querido tem dois desafios em Porto Alegre. O primeiro é diante do Internacional, neste sábado (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Na sequência, encara o Grêmio, na terça-feira (23), em duelo atrasado da segunda jornada da competição. O confronto será às 21h (horário de Brasília), na Arena Tricolor.

Compartilhe com os amigos

Veja também