Flamengo quebra tabu de dez anos contra o São Paulo no Morumbi

Compartilhe com os amigos

Mengão consegue vitória no Morumbi, onde não vencia desde 2011, e se mantém vivo no Brasileirão


Em atuação impecável, o Flamengo venceu o São Paulo por 4 a 0, fora de casa, no último domingo (14), em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado não só resgatou a confiança do time para a reta final da temporada, como também quebrou tabu que já durava mais de dez anos no Estádio do Morumbi.

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo, como visitante, foi no dia 02 de outubro de 2011. Naquela ocasião, o Morumbi recepcionava Luis Fabiano, que voltava ao clube paulista após passagem pelo futebol europeu. Mas Ronaldinho e companhia estragaram a festa e venceram por 2 a 1, de virada, com gols de Thiago Neves e Renato Abreu.

Desde então, Flamengo e São Paulo se enfrentaram dez vezes no Morumbi, com seis vitórias dos paulistas e quatro empates. Agora, além de quebrar o longo tabu, o Mais Querido aplicou a segunda maior derrota do time paulista, em seu estádio, na história.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o triunfo, o Mais Querido atingiu 60 pontos, assumiu a vice-liderança da tabela e colocou pressão sobre o Atlético-MG. No momento, a diferença entre as equipe é de oito pontos, faltando sete jogos para cada um até o final do campeonato. O Mengo volta a campo na quarta-feira (17), para encarar o Corinthians. Já o clube mineiro, enfrenta o Athletico, na terça-feira (16).

Flamengo x Corinthians será realizado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também