Flamengo quer ‘quebrar tabu’ contra Internacional no Beira-Rio

Rubro-negro vive jejum de vitórias contra o Internacional no Beira-Rio; a última foi na temporada 2015


No sábado (20), o Flamengo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ainda tem chances remotas de conquistar o tricampeonato nacional, mas precisa quebrar um ‘tabu’ para sair com o triunfo. A última vitória do Mais Querido atuando no Sul aconteceu na temporada de 2015.

Naquela ocasião, o placar foi 2 a 1, com gols de Paolo Guerrero e Éverton para o Mengo. Ernando descontou para o Internacional. De lá para cá, houve cinco jogos, com três vitórias para o Colorado e dois empates. As equipes se encontraram nas edições do Brasileirão e na semifinal da Copa Libertadores de 2019.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com isso, a equipe gaúcha é uma ‘pedra no sapato’ do Flamengo desde 2015. Desta forma, a partida deste sábado (20) é essencial para manter as esperanças de título no Brasileirão e quebrar o tabu de seis anos sem triunfo no Beira-Rio. Em caso de vitória, a distância para o líder Atlético-MG que é de 11 pontos pode diminuir na reta final de torneio nacional.

O Flamengo vive a expectativa da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Antes disso, a equipe tem dois duelos pelo Brasileirão em Porto Alegre. O primeiro acontecerá no sábado (20), contra o Internacional, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Na sequência, encara o Grêmio, em confronto atrasado da segunda jornada do certame, às 21h (horário de Brasília), na Arena Tricolor.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *