Gabigol pode se tornar o 18º maior artilheiro da história do Flamengo nesta sexta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta sexta-feira (05), Flamengo e Atlético Goianiense se enfrentam em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Para se manter na briga pelo título, o Rubro-Negro precisa da vitória, a fim de tirar pontos em relação ao líder Atlético-MG. No entanto, além do triunfo em si, um atleta do Mais Querido busca atingir uma marca histórica com o Manto Sagrado: Gabigol. O Príncipe pode se isolar como 18º maior artilheiro do clube no cotejo deste fim de semana.

Com os dois gols marcados contra o Athletico, na Arena da Baixada, o atacante chegou a incríveis 99 tentos com a camisa do Flamengo. Dessa forma, Gabigol ultrapassou a marca de Gaúcho, que tinha 97, e igualou Nunes, o artilheiro das decisões. Além disso, o Princípe da Nação tem uma das maiores médias de bolas na rede da história do clube: 0,71. A estatísticas só é superada por Dida, Pirillo, Romário e Leônidas da Silva.

CONFIRA O TOP-5 E A MARCA DE GABIGOL:

1° Zico – 509 gols em 732 jogos – 0,69 de média
2° Dida – 264 gols em 357 jogos – 0,74 de média
3° Frade – 216 gols em 412 jogos – 0,52 de média
4° Pirillo – 204 gols em 236 jogos – 0,86 de média
5º Romário – 204 gols em 240 jogos – 0,85 de média

19º Gabigol – 99 gols em 139 jogos – 0,71 de média

Apesar da altíssima média de gols pelo Flamengo, Gabigol vivia o jejum mais incômodo da carreira antes do jogo contra o Athletico. O atacante estava a nove compromissos sem marcar com a camisa rubro-negra. A ‘seca’ foi quebrada em grande estilo, visto que o Príncipe marcou dois tentos, um deles sendo o golaço por cobertura. No entanto, vale destacar que o camisa 9 havia balançado as redes em cotejos da Seleção Brasileira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição e a fim de quebrar a barreira dos 100 gols pelo clube, o Mais Querido tenta se manter na briga pelo título nacional. Flamengo e Atlético-GO se enfrentam nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também