Gabigol tem participação em menos da metade de jogos do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

As constantes convocações do atacante para defender a Seleção Brasileira foram determinantes para a baixa quantidade de jogos pelo Brasileirão


O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (23), quando enfrenta o Grêmio, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Mais Querido não poderá contar com Gabigol, que cumprirá suspensão automática depois de ter levado o terceiro cartão amarelo. Vale ressaltar que o atacante participou de menos da metade dos compromissos da equipe pelo torneio nacional.

Em 33 jogos na temporada de 2021 pelo Brasileirão, Gabigol participou somente de 16 partidas. Na competição, o atacante soma 1.311 minutos em campo e balançou as redes em 11 oportunidades. Além disso, o jogador concedeu cinco assistências aos companheiros de elenco, totalizando 16 participações diretas em gol. O principal motivo da ausência do camisa 9 foram as três convocações do atleta para a Seleção Brasileira.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com a temporada caminhando para o fim, Gabigol participou de 42 dos 69 jogos pelo Flamengo em 2021. O atacante é o artilheiro da equipe, com 32 gols marcados. Para o duelo contra o Grêmio, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho já poupasse o camisa 9. A ideia do treinador é preservar todos os jogadores considerados titulares, para que eles cheguem 100% na grande final da Libertadores.

No sábado (27), o Rubro-Negro entra em campo para encarar o Palmeiras, pela grande decisão do torneio continental. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 17h (horário de Brasília), em jogo único. Sendo assim, quem vencer se torna campeão da América novamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também