Gustavo Henrique ‘copia’ David Luiz e salva gol em cima da linha; veja lance

Zagueiro tirou o que seria o primeiro gol do Grêmio no confronto; goleiro Hugo já estava batido na jogada


Na noite desta terça-feira (23), o Flamengo enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão, em partida adiada da segunda rodada do torneio. No primeiro tempo do duelo, um lance envolvendo Gustavo Henrique chamou a atenção. Na ocasião, o zagueiro salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do adversário, “imitando” David Luiz, que participou de jogada parecida contra o Inter, no último sábado (20).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O lance de Gustavo Henrique aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o Mengo era atacado pelo Grêmio. Após cruzamento do lado direito, o atacante rival, Jhonata, cabeceou no segundo poste e a bola passou por Hugo, mas o camisa 2 do Fla salvou de perna direita e tirou praticamente em cima da linha.

VEJA O LANCE:

O episódio lembrou o lance de David Luiz, contra o Internacional. Na ocasião, o adversário pressionou o Rubro-Negro e Diego Alves fez a primeira defesa, espalmando a bola para o meio da área. Patrick bateu de primeira e quase empatou o jogo, mas o zagueiro, atento, tirou em cima da linha e evitou o que seria o gol de empate do Colorado.

Passado os confrontos pelo Brasileirão, o Mais Querido se concentra agora na partida mais importante do ano. No próximo sábado (27), o Flamengo joga a final da Copa Libertadores da América, diante do Palmeiras. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O detalhe deste lance é que o Léo Pereira nem sequer disputou a bola com o adversário. Que zagueiro fraco! Ano que vem, podem dar um sumiço para ele e o Bruno Viana. Por ora, mantenham o Gustavo e assim que novos reforços chegarem, veremos o que fazer com ele.