Imparável: Gabigol chega ao 100º gol pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

De pênalti, o atacante abriu o placar para o Flamengo e chegou à marca de 100 gols vestindo o Manto Sagrado


Na noite desta quinta-feira (11), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Gabigol abriu o placar da partida, em cobraça de pênalti perfeita. Ao balançar as redes, o atacante chegou à marca de 100 gols vestindo o Manto Sagrado.

No Flamengo desde 2019, o embate contra o Bahia foi o 142º de Gabigol representando as cores rubro-negras. Considerado um dos maiores ídolos da atual geração, o camisa 9 totaliza incríveis 100 gols pelo Mais Querido em mais de 11.506 minutos em campo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale ressaltar que, em 27 cobraças de pênaltis desde que chegou ao Flamengo, Gabigol soma 26 conversões. Além disso, o camisa 9 é o atual artilheiro da equipe, com 29 gols marcados em 40 jogos na temporada 2021. Na sequência, vem Pedro e Bruno Henrique, cada um com 18 tentos, e Michael, com 16.

Com a vitória de 3 a 0 diante do Bahia, o Flamengo chegou aos 57 pontos – 11 a menos do que o atual líder do Brasileirão, Atlético-MG, com 68. Agora, o Mais Querido vira a chave para se manter na briga pelo título. No domingo (14), o Fla enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também