Invicto com o Flamengo, David Luiz se torna ‘amuleto’ para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Com o zagueiro em campo, o Flamengo obteve sete vitórias em sete jogos e foi vazado apenas uma vez


O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na noite do último sábado (20), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Mais Querido chegou à quarta vitória consecutiva e a sétima com David Luiz em campo. O zagueiro, inclusive, segue invicto desde que vestiu o Manto Sagrado e se torna uma espécie de ‘amuleto’ para a decisão da Libertadores.

A estreia de David Luiz pelo Flamengo foi contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 22 de setembro. Na ocasião, o Mais Querido venceu o adversário equatoriano por 2 a 0, pela semifinal da Copa Libertadores. De lá para cá, o defensor atuou em outras seis oportunidades, toalizando sete jogos, sete vitórias e apenas um gol sofrido. Com o ótimo desempenho, o zagueiro é visto como peça-chave para que o Fla conquiste o tri da América.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA OS JOGOS DE DAVID LUIZ PELO FLAMENGO:

Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil – Libertadores
Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Flamengo – Libertadores
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro
São Paulo 0 x 4 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Internacional 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro

CONFIRA OS NÚMEROS:

7 jogos
7 vitórias
16 gols marcados
1 gol sofrido

O Flamengo disputará a grande final da Copa Libertadores da América no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. O confronto acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 17h (horário de Brasília). David Luiz pode ser a aposta para o Mais Querido vencer mais uma partida e voltar para o Rio de Janeiro com o tão sonhado título.

Antes disso, no entanto, e sem tempo para descansar, o Flamengo vira a chave para focar em seu próximo compromisso na busca pelo tricampeonato brasileiro. Nesta terça-feira (23), o Mais Querido enfrenta o Grêmio, em jogo atrasado da segunda rodada do torneio nacional. O confronto acontecerá às 21h (horário de Brasília), na Arena do Tricolor Gaúcho. O duelo será o último dever antes da grande final da Liberta.

Compartilhe com os amigos

Veja também