Invicto! David Luiz não sofre dribles desde chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Contratação mais celebrada pela torcida na temporada, David Luiz está invicto no Flamengo


Por: Paula Mattos

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro e foi a contratação mais celebrada pela Maior Torcida do Mundo, que fez até campanha para ‘ajudar’ na negociação. Desde que estreou com o Manto Sagrado, o zagueiro disputou sete jogos e venceu todos. Além da invencibilidade, o defensor também se destaca nas estatísticas, não tendo sofrido nenhum drible.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Dos sete jogos disputados, David Luiz ficou 404 minutos em campo e registrou aproveitamento de 86% em passes (213/248). O zagueiro também não sofreu dribles, não tomou nenhum cartão e recuperou 27 bolas. Com ele dentro dos gramados, o Flamengo venceu todos os duelos e levou apenas um gol.

No último sábado (20), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, e David Luiz foi eleito o craque da torcida. O zagueiro apresentou excelente atuação, salvou um gol em cima da linha e impediu o empate do Colorado.

Nesta terça (23), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Grêmio, em jogo adiado da segunda rodada. O zagueiro estará à disposição de Renato Gaúcho, mas assim como o restante dos titulares, deve ser poupado. Isso porque, faltam apenas cinco dias para a final da Libertadores, e o técnico quer preservar os atletas para buscar o título continental.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também