Isla busca ‘completar’ carreira com título da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Com passagens vitoriosas pela Europa e Seleção Chilena, o lateral quer o título continental para fazer um ‘upgrade’ no currículo


Neste sábado (27), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela grande decisão da Copa Libertadores. O duelo mais importante do Mais Querido na temporada, assim como nas últimas duas edições, será disputada em campo neutro. O Estádio Centenário de Montevideo já está preparado para receber os craques do Mengão, como Maurício Isla, que jogará sua primeira final sul-americana. Dessa forma, o chileno quer ‘completar’ a carreira com o título continental.

Curiosamente, mesmo sendo chileno, a carreira de Maurício Isla começou diretamente na Europa. Em 2007, o lateral apareceu para o futebol do Velho Continente na Udinese (ITA), onde ficou por cinco boas temporadas. Tanto que, após a longa estadia em Udine, o atleta foi contratado para ser o titular da Juventus. A Velha Senhora, certamente, foi o clube onde obteve mais sucesso. Depois da Itália, o jogador ainda passou por QPR (ING), Olympique de Marselha (FRA) e Fenerbahce (TUR).

Vale destacar que, após longa estadia na Europa, Isla aceitou seu primeiro desafio no futebol sul-americano ao assinar com o Flamengo. Titular absoluto desde 2020, o chileno passou por altos e baixos no clube, mas jamais perdeu o foco com o Manto Sagrado. Até o momento, o lateral disputou 69 jogos com o camisa do Mengão, marcou dois gols e distribuiu 14 assistências. Além disso, o atleta já foi campeão da Copa América duas vezes e é um ícone da Seleção Chilena.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, Isla deve ser o titular na grande final da Libertadores, que será disputada neste sábado (27). Flamengo e Palmeiras entram em campo às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Montevideo, no Uruguai. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra e pé quente da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns, Isla!

Comentários não são permitidos.