Joia do Flamengo, Matheus Gonçalves entra na mira do Ajax

Compartilhe com os amigos

Com apenas 16 anos, o atleta está entre os mais jovens da categoria sub-17 e é destaque no Flamengo


Na temporada 2021, o Flamengo Sub-17 atropelou os adversários e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria. Com vários jovens se destacando, os clubes europeus ficam cada vez mais de olho nas joias do Rubro-Negro. É o caso do Ajax, que monitora Matheus Gonçalves, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.

Uma das grandes promessas da base do Flamengo, o jogador de 16 anos foi destaque nos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil. Matheus é canhoto, habilidoso e atua pela ponta direita, o que fez a equipe holandesa designar um scout para observar o jovem. A diretoria do Mengo, por outro lado, afirma que não houve qualquer contato para uma negociação, como informou o jornalista.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Para tirar o jogador do Ninho do Urubu, o Ajax terá que abrir os cofres, já que a multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual). Em agosto de 2021, Matheus Gonçalves completou 16 anos e assinou o primeiro contrato profissional com o Mengo.

Com a “fábrica” rubro-negra produzindo cada vez mais jogadores, a base do Flamengo se consolida como uma das mais poderosas do Brasil. Além de Matheus Gonçalves, o sub-17 do Mais Querido conta com grandes joias como Matheus França, Victor Hugo, Petterson e Mateusão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Menino craque de bola. Respeito a opinião das demais pessoas, mas esse garoto, muito menos badakado que o matheus França, Victor Hugo, e Peterson, é melhor do que os tres citados, que são bons jogadores, mas se eu tivesse que apostar en apenas um dos quatro, sem dúvida iria de Matheus Gonçalves. Acreditam, não costumo me enganar.

Comentários não são permitidos.