Jornalista descarta favoritismo em final da Libertadores: “Não será definido até o dia 27”

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

Apenas 17 dias separam o Flamengo da segunda decisão de Libertadores da América nos últimos três anos. O compromisso, no entanto, deixou de ser aguardado ansiosamente por torcedores para ser ‘temido’ pelo péssimo momento esportivo do time comandado por Renato Gaúcho. Por outro lado, a sequência invicta de Abel Ferreira faz com que o Palmeiras comece a ser apontado como favorito no atual cenário nacional. Palpite esse descartado por Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Para justificar sua opinião, o jornalista dos canais Globo traçou um comparativo entre a má fase recente de ambas equipes envolvidas na decisão e citou, ainda, a força rubro-negra quando tem todos atletas à disposição. O debate ocorreu durante a gravação do episódio #120 do podcast ‘A Mesa’.

A gente está procurando um favorito para o dia 27, mas acho que não vai ter favorito até o dia 27. Isso não será definido até lá. O Palmeiras está coletivamente melhor do que o Flamengo, mas se a gente voltar três semanas no tempo eles estavam sete jogos sem vencer e ganhou do Internacional, no dia 17 de outubro, e o Flamengo empatou com o Cuiabá no mesmo dia. Ai veio uma sequência de quatro jogos sem vencer e começou esse esboço de crise. Não tem uma crise no Flamengo, tem uma discussão sobre o desempenho coletivo do time de Renato e tem uma discussão sobre o Renato.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O dia 27 é um jogo, sabe? Se o Flamengo acertar a partida e ter David Luiz inspirado, Arrascaeta em forma, Bruno Henrique e Gabigol, ai é muito difícil parar o Flamengo. A gente pode até discutir mérito do técnico Renato ou se é porque o Flamengo tem os melhores jogadores. Acho que vai ser um jogo imprevisível. O Abel está feliz, ele estava feliz após o último jogo e disse que os jogadores estão aprendendo a jogar no coletivo, mas ele teve um tempo livre para treinar recente.

Antes de focar na decisão da Libertadores, o Flamengo precisa retomar o caminho das vitórias e da confiança no Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe de Renato Gaúcho não pode pensar em nada além dos três pontos diante do Bahia, na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada. O Mais Querido abriu a venda de ingressos para o embate nessa terça-feira (09).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *