Jornalista rechaça comparações entre Flamengo atual e time de 81 mesmo com possível título da Libertadores

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (05), contra o Atlético-GO, no Maracanã, em jogo atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a principal partida do mês é a final da Libertadores, marcada para 27 de novembro, contra o Palmeiras. Em meio a isso, o jornalista Dudu Monsanto analisou o feito histórico que pode ser feito pelo Rubro-Negro e ponderou com comparações entre os elencos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Durante o programa ‘Dividida’, do UOL, Dudu rasgou elogios ao atual time do Flamengo, no entanto, reforçou que, mesmo em caso de conquista da Libertadores, não é possível superar a geração de 1981. Cabe destacar que grande parte dos atletas campeões em 2019 ainda estão no elenco e, com o bicampeonato, podem superar o feito de grandes ídolos do Fla.

— Tudo o que esse time representa para o futebol brasileiro, não só para a torcida do Flamengo, para o futebol brasileiro, é um dos times mais bonitos de se ver jogar de todos os tempos, para mim está naquela galeria do Santos do Pelé, daquele Cruzeiro dos anos 1960, de Tostão e Dirceu Lopes, é mágico, ver o que esses caras fizeram é incrível – afirmou Dudu, antes de continuar:

— A gente está às portas aí de uma final de Libertadores e essa geração de 2019 do Flamengo pode ser bicampeã da Libertadores. Isso é muito grande, é muita coisa, mas por mais que conquistem outras Libertadores e outros Mundiais, para mim, esse time nunca vai ser páreo para o time de 1981 porque o time de 2019 é montado, essas peças são compradas, e o time de 1981 é um time que tem oito caras formados no clube, então isso dá, para mim, um peso, um valor totalmente diferente, e tinha o Zico – finalizou.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O time de 81 jogava por amor a camisa sem salário ……hj só tem aproveitador barato