Landim desabafa sobre erros de arbitragem em jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Presidente abre o jogo sobre a situação da arbitragem e enumera equívocos cometidos contra o Flamengo


A arbitragem brasileira segue causando polêmica. Não à toa, Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Flamengo foi quem sofreu com alguns erros cruciais recentemente e, em meio a isso, o presidente Rodolfo Landim desabafou relembrando os lances em que o Rubro-Negro foi prejudicado.

— Nossa desclassificação contra o Athletico não jogamos bem. Começamos o jogo perdendo em uma jogada que, para mim, foi falta no Diego. Antes do Filipe Luís cometer o pênalti, ele foi puxado. O VAR deveria ter chamado atenção. Tem outros jogos. Cuiabá, que a CBF reconhece que ouve falha na anulação do gol – antes de continuar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Aquela loucura retirar a expulsão quando estávamos ganhando de 2 a 0 (contra o Athletico), eu nunca vi uma coisa daquela na minha vida. Teve outro jogo (contra a Chapecoense) que o Flamengo foi prejudicado, aquele impedimento absurdo do Gabriel. Uma série de coincidências – encerrou em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Cabe destacar que, durante o intervalo do jogo da Chapecoense, o diretor de futebol, Bruno Spindel, desabafou ainda na Arena Condá por conta dos lances do primeiro tempo. Além disso, no desembarque da equipe, ele concedeu uma entrevista com a imprensa que estava no local, junto ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Outro assunto abordado pelos dirigentes do Flamengo, além dos erros de arbitragem, foi a escalação dos árbitros nas partidas. Isso porque, o Atlético-MG e o Palmeiras, rivais diretos do Rubro-Negro, estavam com os jogos apitados por árbitros Fifa. O Mais Querido, por sua vez, não recebeu esse ‘privilégio’.

Compartilhe com os amigos

Veja também