“Maior preocupação é recuperar os jogadores que estão no departamento médico”, diz Renato

Compartilhe com os amigos

Treinador está de olho na recuperação dos atletas visando a final da Libertadores da América


O Flamengo ganhou por 1 a 0 do Corinthians, nessa quarta-feira (17), em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, no entanto, não esconde já estar focado na final da Libertadores da América, no dia 27 deste mês, contra o Palmeiras. Por isso, Renato Gaúcho está preocupado com os jogadores que estão no Departamento Médico, como Arrascaeta e Pedro, além de Diego Alves, que não atua há quatro jogos.

 

No confronto com o Corinthians, o Flamengo entrou em campo com um time repleto de reservas. O motivo? a preocupação com o estado físico dos titulares. Em entrevista coletiva pós-vitória, Renato Gaúcho deixou claro o maior temor da comissão técnica.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Tem jogadores que estamos segurando pelo excesso de jogos, pelas três competições que vínhamos fazendo. Os jogadores estavam no limite deles. Por isso estou colocando todo mundo para jogar, para rodar o grupo, para os que vinham jogando jogarem uma vez na semana e não perderem o ritmo de jogo. Nem fiz as contas, mas pode ter certeza que o Flamengo fez 80 jogos esse ano, e não para por aí. O torcedor pode ficar tranquilo. Nossa maior preocupação é recuperar os jogadores que estão no departamento médico -, disse o treinador.

O Flamengo, contudo, ainda tem dois compromissos antes de encarar o Palmeiras, pela decisão da competição continental. O Rubro-Negro entra em campo contra Internacional e Grêmio, neste sábado (20) e na terça-feira (23), ambos os embates no Rio Grande do Sul, nos estádios dos times gaúchos, os dois duelos são válidos pelo Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também