Michael entra na briga pela vice-artilharia do Flamengo

Atacante chegou a 15 gols após marcar contra a Chapecoense e já se aproxima de grandes referências do elenco

Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense em 2 a 2, pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo ficou marcado por diversos erros de arbitragem, mas também pelos problemas táticos da equipe de Renato Gaúcho. Um dos poucos que ‘se salvou’ foi o atacante Michael. O camisa 19 marcou o gol de empate do Rubro-Negro na partida, está em grande fase e, agora, tenta alcançar a vice-liderança da artilharia do Mengo na temporada.

Michael marcou 15 gols nesta temporada pelo Flamengo. A marca é suficiente para emplacar a quarta posição na artilharia do Rubro-Negro em 2021. À frente do camisa 19 estão apenas Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Os dois primeiros balançaram as redes em 18 oportunidades e estão empatados na segunda colocação. O Príncipe da Nação lidera o ranking com folga, com 29 tentos.

CONFIRA O ‘TOP5’ DA ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Gabigol – 29 gols
Pedro – 18 gols
Bruno Henrique – 18 gols
Michael – 15 gols
Vitinho – 13 gols

Com a grande fase, Michael garantiu um lugar na equipe titular de Renato Gaúcho. O atacante, inclusive, tem se destacado mais do que os companheiros Gabigol e Bruno Henrique, já consagrados com o Manto Sagrado. No entanto, a volta de Arrascaeta deve ser decisiva para definir a vaga do ‘Robozinho’ entre os 11 inicias. O uruguaio tem previsão de retorno para este fim de semana, no jogo contra o São Paulo, no Morumbi.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, Michael segue como titular do Mais Querido nos próximos compromissos da temporada. O camisa 19 tem tudo para estar entre os 11 de Renato Gaúcho nesta quinta-feira (11), contra o Bahia, no Maracanã. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Uma das coisas que o Michael disse (e achei espetacular, pela sua humildade e auto-conhecimento), foi quando ele foi questionado por estar na reserva. Ele apenas respondeu que “sou reserva para os melhores atacantes do Brasil”! Isso é bom, porque além de tirar o peso por boas performances e resultados, lhe dará mais tranquilidade para trabalhar e desenvolver melhor o seu potencial!
    Parabéns, Michael!!!