Michael revela importância de Renato Gaúcho para sua evolução no Flamengo

Jogador é um dos destaques da equipe desde a chegada do novo comandante


Às vésperas da final da Libertadores, o Flamengo segue atento a todos os detalhes para chegar na “ponta dos cascos” para a partida mais importante do ano, diante do Palmeiras. Um dos principais jogadores do Mengo atualmente, Michael concedeu entrevista à TV Globo e revelou como a chegada de Renato Gaúcho ao clube o ajudou em sua volta por cima no Rubro-Negro.

O ponto de vista tático é o mais simples. Ele diz o que eu tenho que fazer, pede para eu ficar aberto, movimentar, não ficar impedido, se posicionar melhor, finalizar melhor… Isso é o simples. Mas eu sempre tive isso e em toda minha carreira tentei fazer o que faço hoje. Precisamos de confiança, de incentivo. Por isso, sempre falei do Filipe, dos Diegos, do Gerson, que me mostravam o que fazer, incentivavam… Tudo o que precisamos é de confiança — afirmou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Michael é o artilheiro do Fla no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, e ainda contribuiu com quatro assistências – está atrás somente de Hulk, do Atlético-MG, entre os goleadores. O camisa 19 do Mengão, inclusive, coloca uma dúvida na cabeça do treinador para a decisão da Libertadores, já que com o retorno de Arrascaeta, Renato terá de deixar alguém de fora do time titular.

Com Micha vivendo a melhor fase da carreira, o Mais Querido segue o planejamento para a final continental do próximo sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. No entanto, o Mengo ainda possui um compromisso pelo Brasileirão, nesta terça (23), diante do Grêmio. O confronto é um duelo atrasado da segunda rodada da competição, e a bola rola às 21h (horário de Brasília), na Arena Grêmio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *