Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ministro revela interesse de árabes em clubes brasileiros e ‘sugere’ o Flamengo

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 19/11/2021
17 Comentários
Atualização: 19/11/2021
Compartilhar
Foto: Edu Andrade

Investimento dos árabes no Brasil deve passar dos R$ 55, 5 bilhões de acordo com Paulo Guedes


O Flamengo segue na reta final da temporada de 2021, no entanto, o Clube da Gávea foi surpreendido com uma sugestão do Ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (18). Após viagem ao Oriente Médio, o representante brasileiro afirmou que investidores árabes anunciaram que irão ‘comprar’ dois times de futebol no Brasil. Para Guedes, seria uma boa investir no Fla.

— Eles anunciaram: “calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times”. Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem. (Os árabes) Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, entre outros -, disse, em evento realizado em Brasília, antes de completar:

— Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: “vem ser sócio do Flamengo”. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: “vem para o Vasco”. Eu falei “olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que o Ministro da Economia fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Dubai nesta semana em busca de investimentos. Guedes disse que os árabes indicaram investimento de US$ 10 bilhões, ou seja, cerca de R$ 55.585 bilhões.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
17 Comentários
  • Fernandel Walker disse:
    19/11/2021 às 00:25

    São Judas Tadeu vai virar Maomé, vão fazer mulher jogar futebol de burka e jogadores do Flamengo, no meio dos jogos, vão ter que se ajoelhar na direção de Meca (com todo o respeito aos muçulmanos).
    Era só isso que me faltava….
    Porra Paulo Guedes! Fala com o Íbis! Esquece o Flamengo, caralhes!

    Reply
  • JUSSARA FERREIRA disse:
    19/11/2021 às 00:37

    VAI TOMAR NO C PAULO GUEDES!

    Reply
  • Admerval Mardegan disse:
    19/11/2021 às 00:59

    Vai se fuder Paulo Guedes, esquece o Flamengo e vai trabalhar pra melhorar a economia do país! Deixa o mengao com a nação. É muito não ter o que fazer.

    Reply
  • Renato disse:
    19/11/2021 às 08:40

    Povinho nos comentários não satisfeitos com os árabes são os primeiros a reclamarem quando esses arabes injetarem dinheiro em outros clubes comprando jogadores de primeira linha. Estão satisfeitos com os perebas do Mengão!

    Reply
  • Bruno disse:
    19/11/2021 às 08:58

    Na boa se quiserem vir para patrocinar colocar um produto na camisa, uma empresa na camisa ok. Comprar o Flamengo nao! Flamengo nao precisa disso. A torcida é o mecenas do clube e pronto.

    O que a diretoria precisa fazer é tratar melhor o torcedor. É oferecer melhorias nos pacotes de socios off rio, é fazer eventos em outras cidades, amistosos, jogos de campeonato carioca e talvez até jogos de brasileiro quando estiver em uma cidade longe do rio na rodada anterior. O torcedor off rio precisa ser melhor tratado. Fazendo isso teremos para sempre um mecenas mais importante que os demais

    Reply
  • Jota disse:
    19/11/2021 às 09:00

    Todo investimento é bem vindo. O melhor futebol do mundo na atualidade é o inglês justamente porque estrangeiros, incluindo árabes e russos, investiram nele pesado. Eu coloco o Mengão acima de qualquer partido político e de qualquer ideologia porque sou rubro-negro até morrer. Se o Mais Querido captar investimentos no mundo árabe capazes de permitir a construção de uma mega arena e até mesmo a compra de um clube no exterior, vamos nadar de braçada ainda mais. Eu vivo aqui em BH e posso dizer com toda tranquilidade: o Atlético- MG antes dos investimentos do Menin era um clube fadado a cair para a série B e por lá ficar, como aconteceu com o Cruzeiro e com o Vasco. Agora o clube mineiro está prestes a levantar um troféu que não conquista há 50 anos, embora eu acredite que esse título vá custar caro para o clube lá na frente porque sua dívida sobe em progressão geométrica( o galinho assado de MG não tem um plano B para viver sem o dinheiro do Menin). Imaginem o Mengão, o único clube do Brasil verdadeiramente de alcance nacional , vide que a maior parte de sua torcida mora fora do Rio de Janeiro, com bilhões de euros vindo do mundo árabe! Dinheiro não pode ser desprezado de forma alguma por um clube de futebol profissional porque os petrodólares não tem cor partidária nem ideologia política. Estudem o projeto dos árabes no tradicional Newcastle da Inglaterra, que agora se tornou o clube mais rico do mundo, e fiquem de queixos caídos.

    Reply
  • Pedro disse:
    19/11/2021 às 09:34

    Os mercenários do futebol estão acabando com o velho e bom futebol. Estão trocando a paixão pela manipulação da mi dia também mercenária, vendida. Infelizmente estão acabando com as coisas boas. Onde tem ganância não há felicidade.

    Reply
  • Pedro disse:
    19/11/2021 às 10:05

    E esse “puxadinho” do GE contínua jogando nossos comentários no lixo. Por outro lado, se os outros clubes imitassem o flamengo na gestão. O problema p o Brasil é q eles querem alcançar o flamengo apenas em conquistas. Doa a quem doer. Daí os prejuízos serão breves já q o primeiro lugar só cabe a um. Qfo os times estiverem falidos, como o Vasco, mas sinda c torcidas, aí sim os árabes ou outros de baixa categoria virão comprarbtudo a preços de banana. P o torcedor restará a ilusão de vitória. O principal do futebol estará acabando, a paixão verdadeira.

    Reply
  • Nação rubro negra disse:
    19/11/2021 às 10:14

    O Brasil produzindo quantidades impressionantes de alimentos p alimentar o mundo, faturando trilhões, como nunca, com a sua terra, abençoada por Deus, e esse PG, do CA…, colaborando de certa formacom a infelicidades de milhões de brasileiros… Enquanto isso, o presidente, o mais honesto de todos, com a sua caneta BIC, assina TUDO embaixo… Vai ser Burr… assim lá na China! Volta Garotinhp!

    Reply
  • Jota disse:
    19/11/2021 às 10:16

    Complementando meu comentário abaixo. O Mengão só conseguiu montar esse timaço desde 2019 para cá( embora tenha oscilado em organização tática desde a saída do Mister JJ) porque está com dinheiro em caixa( apesar de a diretoria ter dançado “miudinho” na pandemia para colocar as contas em dia, inclusive pedindo dinheiro emprestado no banco). Apenas os ingênuos ainda acreditam que vivemos nas décadas de 50 e 60 do século passado, quando o futebol era semi-profissional, e mega craques como Garrincha assinavam contrato em branco para poderem jogar o próximo clássico no Maracanã. Sem investimentos no clube para garantir o pagamento de bons salários, vamos perder jogadores como Arrascaeta , que até hoje não renovou seu vínculo com o Mais Querido porque a arrecadação do clube não subiu o suficiente para cobrir a proposta que seu empresário fez, e membros qualificados da comissão técnica, como médicos , fisiologistas e preparadores físicos que saíram do Mengão porque passaram a receber melhor em outras agremiações( não é um acaso o fato de tantos jogadores estarem se machucando e não conseguindo entrar em forma; perdemos material humano de qualidade por falta de dinheiro). É necessário compreender que aquele futebol da liga barbante, jogado de ceroula, morreu no século passado. Hoje qualquer grande clube precisa ser uma empresa muito bem organizada, profissional e capaz de atrair grandes investidores.

    Reply
  • Sérgio disse:
    19/11/2021 às 11:54

    VENDER O FLAMENGO ???
    ISSO É SÉRIO ???
    Só podia ser coisa do Paulo Guedes !!!
    O Flamengo tem mais de 40 milhões de donos…
    Vai arrumar o que fazer !!!

    Reply
  • Pedro disse:
    19/11/2021 às 12:25

    Futebol, hoje em dia, tem que ser bem dividido, entre emoção e razão. Digo, aquela razão de vde, porque muitos que pensam ter razão na vde se deixam levar p emoção, ou loucura de valorizarvmais o lucro financeiro do q a satisfação interior baseada na própria emoção, sadia. Foi-se o tempo em que o dinheiro vinha em seg plano no futebol, já q o resultado financeiro, normalmente, dependerá da emoção q o torcedor vive. Uma coisa boa da gestão bandeira é q eles faziam isso, ou seja, davam mais valor a essas duas coisas, valorizavam tanto o dinheiro, os gastos do clube, como a parte emocional ou sentimental da torcida. Em suma, eram mais normais… Se, hoje, o flamengo gasta muito mensalmente é porque não agiram com tanta responsabilidade; exemplo? Vejam, até hoje, o estado do gramado do maracanã. É o retrato de nossa administração… O que poderia ser? Juntar as duas partes, o melhor dos homens das 2 gestões. Não é devaneio, basta querer, p isso deveriam, todos agir com mais Amor ao clube, todos se respeitando como bons irmãos. E eliminar os mais eufóricos ou insanos que até hoje só quiseram aparecer c o clube, e também, enriquecerem as custas do mal do clube. Bando de puxa sacos q cresceram fazendo médias, né Kleber leite e etc.?

    Reply
  • Ricardo disse:
    19/11/2021 às 13:06

    Não fiquem seduzidos com os bilhões dos Árabes. Vejam o caso do bragantino que virou clube berçário de craques, Claudinho foi vendido antes do brasileiro acabar e é assim que vai ser com o clube que for comprado, servirá pra revelar jogador e mandar para a Europa.

    Reply
  • Urubu_rei disse:
    19/11/2021 às 14:10

    Se for comprar um clube do Brasil obviamente que quero que comprem o Flamengo. Se comprarem outro, este outro será o mais poderoso do país sem nem discussão. Prefiro o futebol sem donos, mas se for pra ter um dono poderoso que seja dono do meu time.

    Reply
  • Urubu_rei disse:
    19/11/2021 às 14:13

    Só uma correção, os donos do Manchester United são a família Glazer, e eles são estadunidenses, não tem nada de árabe aí não. O senhor Guedes deveria falar menos de futebol onde se percebe que ele não entende p… nenhuma. Mas futebol dá mídia né…

    Reply
  • Pedro disse:
    20/11/2021 às 08:36

    Claudinho foi vendido por 15 MI de euros! O bragantino ainda ficou com 20%, ou seja, vão receber os 15 MI de euros por apenas 80% dos direitos. Mais ou menos o que o flamengo receberá pelavvenda do Gérson?! E aindactem uns ceguinhis do clube que vivem defendendo ou puxando o saco dos três patetas… MB, spin del e landim?! Porca miséria!… Chega de hipocrisia. Preto no branco! O que está certo e o que está errado tem que ser dito. Não podemos alimentar a safadeza que cala os meios de comunicação que só quererem faturar a QQ preço.

    Reply
  • Urubu_rei disse:
    20/11/2021 às 12:18

    Esse Pedro tá maluco. Claudinho foi artilheiro e craque do último Brasileirão. Tem a mesma idade do Gerson e é atacante. Foi vendido por 15 mi por 80%, o que significa que 100% vale 18,75 milhões. Gerson é volante e foi vendido por 25 milhões. Foi uma venda muito melhor, dado que o Gerson já é banco no Marseille…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Copa do Mundo: Colômbia, de Carrascal, empata com Portugal e avança em 1º do grupo

5 2

Uruguai cancela voo de delegação após eliminação na Copa; trio do Flamengo é impactado

7 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

9 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

26 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo