“Nosso maior problema é não ter tempo para treinar”, diz Renato ao apontar desgaste no elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo chegou na semifinal da Copa do Brasil – competição na qual foi eliminado há cerca de dez dias -, na decisão da Libertadores e briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Rubro-Negro vem em uma sequência frenética de partidas, sem tempo para treinar. Renato Gaúcho falou sobre o assunto.

Não é de hoje que o Flamengo tem reclamado do calendário do futebol brasileiro. Porém, em 2021, o Rubro-Negro está sofrendo na pele o fato de buscar ganhar todas as competições. Renato Gaúcho, por sua vez, voltou a reclamar da sequência exaustiva de jogos, sem que o time possa descansar e treinar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nosso maior problema é não ter tempo para treinar. Estamos tentando recuperar quem está no departamento médico e dar ritmo de jogo e, sempre que tiver um tempo maior, treinar para que a equipe se apresente melhor -, disse o treinador, em entrevista coletiva. Ele ainda prosseguiu:

Essa sequência de jogos fica difícil para repetir sempre a mesma equipe. Tem desfalques e jogadores com necessidade de dar uma segurada. Não pode colocar em campo quem tem risco de lesão. Temos conversado bastante, sempre procurando o melhor para o clube -, concluiu Renato Gaúcho.

O Flamengo, por exemplo, entrou em campo nessa sexta-feira (05), treina sábado (06) e domingo (07), para enfrentar a Chapecoense na segunda (08). É bom frisar que este confronto acontece na Arena Condá, ou seja, o Fla ainda viajará neste meio tempo. O duelo terá início às 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muitas desculpas em meio a total arrogância. Quer enganar a si mesmo? Justamente após os treinos do Renato q o time desandou. Além do mais vários de seus jogadores passaram a ter lesões. Melhor coisa q ele faz é botar todos p jogarem, e evoluir. Cadê os garotos q ele jurou q iria ao contrário do RC usar? Balela! Nunca vibum técnico reclamar tanto e botar as suas culpas nos outros! No grêmio cansou de reclamar q não tinha 200 mi p contratar. Outra, ele ficar falando a toda hora dos próximos jogos q terão intervalos de 3 dias, isso só leva ele e os próprios jogadores a se acomodarem em caso de perda ou derrotas, já q culpá não seria deles. Além do mais embute uma certa fraqueza do time p conseguir superar o cansaço daqui em diante. Esse Renato deveria é estudar mais, o JJ…, procurar obter mais informações, até do f. Luís. do arão,
    dos diegos…, p aí sim, melhorar o timevdo JJ, p conseguir ser campeão do brasileiro e da libertadores. Seria muito mais fácil p ele q é malandro, q é muito inteligente, p dar l, inventar desculpas…

  • Então Pereira, se você tivesse trabalhando dias ininterruptos, não gostaria de ganhar uma folga?
    Alício, o Brasileiro deveria ter no máximo 16 clubes. Reduziria a quantidade de jogos no ano e de quebra, tornaria a competição muito mais interessante. Se você observar, existem de 4 a 6 clubes de menor expressão que estão sempre subindo e descendo igual a ioio. Só servem para tomar pancadas e voltar lá para baixo.

  • Faça me um favor sr Renato, o sr quando teve tempo pra treinar o sr simplesmente deu apenas 3 dias de folga para o elenco e depois como sempre reclama de tempo sabendo que isto no calendário do futebol brasileiro é difícil, porque então não dá2 treinos ao dia ou seja pela amanhã e outro pela tarde ou a noite,.

  • O calendário do futebol brasileiro é massacrante, sendo objeto de estudo para que os clubes possam trabalhar com mais tranquilidade.

  • O problema eo técnico ke o Flamengo não tem …. E ponto

Comentários não são permitidos.