“O Flamengo não disputa o título do Brasileiro por conta dos erros de arbitragem”, dispara Renato Gaúcho

Treinador deu declaração após a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio; o confronto marcou mais um erro de arbitragem contra o Fla


O Flamengo foi a Porto Alegre na noite deste sábado (20) e venceu o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão, por 2 a 1. Com isso, o Mengo conquistou pontos importantes na briga pelo título, seguiu na segunda colocação, mas não conseguiu diminuir a vantagem para o líder Atlético-MG, que também venceu na rodada. Após o apito final, Renato Gaúcho não poupou críticas à CBF e atribuiu as poucas chances de conquista do Rubro-Negro no torneio nacional aos erros de arbitragem.

– Eu sinceramente gostei da arbitragem hoje, mas tivemos um lance claro de pênalti sobre o Everton. Mas não adianta, é aquilo que eu sempre falo: é nadar contra a maré, é chover no molhado. A única pergunta que eu faço para os especialistas é: por que o VAR não chamou o árbitro? Eu falo isso há anos. Quem apita o jogo é o VAR, infelizmente -, disse antes de prosseguir:

– Não é possível que ele tem todas as imagens, não é possível que ele não viu que foi pênalti no árbitro. O jogo estava 2 a 0, poderíamos fazer o terceiro gol e eliminar a partida, mas fazer o quê… O Flamengo, hoje, não disputa o título do Brasileiro por conta dos erros de arbitragem claríssimos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como mencionado, o Flamengo teve um pênalti não marcado no duelo contra o Internacional. Foi em um lance envolvendo Everton Ribeiro, ainda na primeira etapa, quando o Mengo ganhava por 2 a 0. O jogador rubro-negro foi empurrado por Moisés, lateral do rival, mas o juiz nada sinalizou, e o VAR não chamou o árbitro, o que, inclusive,  indignou torcedores do Fla. 

O Fla, contudo, não tem muito tempo para comemorar a vitória diante do Internacional. Isso porque, já nesta terça (23), o time tem mais um desafio: o duelo contra Grêmio, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, e o Mengo precisa do resultado para seguir na briga pelo título brasileiro.

VEJA GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A verdade é que os erros do Renato foram bem mais. Não ha dúvida q a arbitragem colaborou muito com o atlético, mas o que determinaram tantas derrotas do flamengo foram as escalações e as mexidas erradas do Renatinho. Pra mim o principal culpado do flamengo estar nessa situação é o RG. Mesmo c as ajudas que o atlético teve o flamengo deveria estar disputando do Pau a Pau. A vde é que o Renato não assume que nem o Rogério Ceni. Um falastrão barato. Pior q o M Braz não vai querer trocar como das outras vezes. Eu escolheria tirar o MB antes.

  • quem perde pra gremio, juventude empata com chapecoence.3 time na zona de debixamento quer ser campeao! era pra ser 3 goleadas. agora quer coloca culpa na var. isso é imcopetencia sua Sr renato portalupi.que desrespeito a torcida eo clube deixado o brasileiro de lado.o gremio ta na zona de reixamento por sua culpa.foi eliminado das copas e deixou o time onde ñ tinha mais volta. sorte que o FLAMENGO tem vaga na libertadores do ano que vem. por que se ñ ganhar a libertares desse ano imagina o dessastre total esse ano. que era pra ter ganhado tudo. voce terminol de fazer oque a nem cbf quiz fazer

  • O RENATO SEMPRE FALASTRÃO ! EMPATOU COM CUIABÁ E BRAGANTINO. PERDEU PARA INTERNACIONAL, GRÊMIO, ATLÉTICO PARANAENSE E FLUMINENSE. TUDO ISSO POR ERRO DE ARBITRAGEM ? SÃO JOGOS QUE EU ME LEMBRO !

  • RG esta certo.
    E agora q garantiram o titulo da galinha mudaram a regra pro VAR “nao ibtervir em lance de interpretacao””
    kkkkkkk. O futebol brasileiro é uma vergonha

  • O que não pode acontecer é Flamengo brincar de perder gol! Fala sério, primeiro tempo era pra ser uns 5 gols…levamos sorte ontem!

  • E o pênalti dado pro Atlético?! Vergonhoso !! Cada dia tenho tenho mais certeza de que existe um esquema pra favorecer as galinhas.