“O torcedor pode ficar tranquilo”, diz Renato após perder três títulos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador se manifesta após perder para o Palmeiras na final da Libertadores


Em tarde para esquecer, a Nação sofreu ao ver o Flamengo perder para o Palmeiras por 2 a 1, e dar adeus ao sonho de reconquistar a América. Após a derrota que enterrou o maior desejo da torcida, o técnico Renato Gaúcho se manifestou e disse que os rubro-negros podem ‘ficar tranquilos’.

– O torcedor pode ficar tranquilo que fizemos o possível. São detalhes. Não vamos culpar o Andreas. Eu falei pra ele que só erra quem tá lá dentro. Se tem um culpado aqui e sou eu -, disse o treinador.

O revés deste sábado (27), que culminou na perda do título mais desejado pela torcida do Flamengo, fez Renato Gaúcho receber uma enxurrada de críticas. Além disso, deixou bem claro o posicionamento de rubro-negros, que estão tudo, menos tranquilos, e inclusive, pediram a demissão do treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com os resultados negativos nas Copas, o Flamengo agora volta ao Brasil para retomar a disputa do Campeonato Brasileiro, e já tem um compromisso marcado para a próxima terça-feira (30), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O erro dele foi ter feito a burrice de abandonar o Brasileirão, que é um campeonato longo onde prevalece o melhor elenco, que é o Flamengo. Em copas, o time pode perder por uma falha na prorrogação, e aí todo trabalho vai por água abaixo.

  • Esse cara abandonou o Brasileirão, se acovardou na Copa do Brasil, escalou times diferentes, não soube fazer as substituições necessárias. E agora vem com essa conversinha para boi dormir de que o torcedor pode ficar tranquilo. Vá para o inferno, que Deus o mate e que o Diabo o carregue. Não por acaso tomou aquela lavada de 5 x 0 quando era técnico do Grêmio. Manda essa porcaria de volta para a casa dele e tragam o Mister de volta. O time do Flamengo não sabe furar retranca porque o técnico é um incompetente.

  • Varios comentários corretos, apenas o Renato que não teve postura de treinador campeão. Entrou com time sem espírito de guerra, como o Palmeiras fez, se tivesse feito as alterações no intervalo da prorrogação como Abel fez a história seria diferente. Mais em fim perdemos pra nós mesmos. E prova q ele Renato não serve pra treinar um grande time,pois não tem esquema tático, mostrou se refém da qualidade de cada um e só. Abel Valentim é até Marcão colocaram ele no bolso. Precisamos de comando pra fazer esses caras voltarem a ter vontade de vencer…

  • Varios comentários corretos, apenas o Renato que não teve postura de treinador campeão. Entrou com time sem espírito de guerra, como o Palmeiras fez, se tivesse feito as alterações no intervalo da prorrogação como Abel fez a história seria diferente. Mais em fim perdemos pra nós mesmos. E prova q ele Renato não serve pra treinar um grande time,pois não tem esquema tático, mostrou se refém da qualidade de cada um e só. Abel Valentim é até Marcão colocaram ele no bolso. Precisamos de comando pra fazer esses caras voltarem a ter vontade de vencer…

  • Carlos Alberto S.. Se Agente tivesse um treinador de verdade e Não um entregador de camisa, acho sim que o Flamengo poderia sair com um melhor resultado. Abel Ferreira é um treinador estudioso e estrategista. Fez o Palmeiras explorar o nosso ponto fraco explorou o lado esquerdo o tempo todo. Além de fazer uma boa linha de defesa.
    Flamengo tem jogadores talentosos porém precisa ter um técnico Inteligente pq so talento por si só NÃO GANHA JOGO isso ficou bem CLARO

  • DIEGO DE FORA, ENCOSTADO PELO TREINADOR, RAMON FOI PRETERIDO, VITINHO ENTROU MUITO TARDE E TINHA JOGADO MUITO NA PARTIDA ANTERIOR, ARRASCAETA SEM FORMA FÍSICA TINHA DE ENTRAR SÓ NO FINAL, MICHAEL O MELHOR DO TIME NO BANCO, TUDO ISTO FEZ ELE, RENATO, NOS ENVERGONHAR E PREDER UM TÍTULO IMPORTANTE E UMA PREMIAÇÃO GIGANTE.

  • O Flamengo tá fudido e o JJ está arrependido: CONTRATA O CARA HOJJJJJEEEEEE!

  • Como assim perder 3 titulos .?Só disputou 1 : libertadores . Nos outros ficou pelo caminho.

  • Alô nova diretoria do Fla, a torcida quer time renovado, nada de jogador em fim de carreira e sem fôlego. Os 3 goleiros já despachava, Isla, David Luís e Felipe Luís (já estão na hora de cuidarem de suas crianças), René. Há os 3 beques patetas: GH, BV e LP. Não vejo mais futebol este ano.

  • Sincero Brasileiro da Silva, nem li todo o seu relato, não dá para defender o Renato . Já começa colocando o Isla como titular, quando Felipe Luís se machucou, quem anda arrebentando na lateral esquerda? Ele coloca o cavalinho sem imaginação do René, então amigo, o cara é cego ou teleguiado pela Diretoria. E o David Luís, que lerdeza, se continuar assim, se o Fla adquirir o Geromel, o cabeludo senta no banco.

  • “Torcedor pode ficar tranquilo”, que o Robô Isla é o nosso titular da lateral direita e o René é o reserva de Felipe Luís, esquecem Matheuzinho e Ramon, senão o Flamengo começa a evoluir. Há, vamos tentar ganhar de todos menos do Grêmio, senão as portas se fecham para mim. Acabou futebol esse ano para o Flamengo, essa Diretoria, e o Renato Gaúcho, DM e o pessoal da preparação física, fora. Alô Brás nada de troca de lado e deixar o Landim sozinho.

  • O jogo estava parelha O lance foi fortuito,uma falha do jogador mais regular. Quem jogou futebol sabe. Penso que Renato não tem culpa o Flamengo tem sido protagonista há 3 anos e temos que entender que do outro lado tem um time que também é protagonista. Só gostaria registrar que essa diretoria que ai está não metrô voto para reeleição. O que fizeram com Bandeira foi canalhice.

  • Engraçado a quantidade de torcedor pedir a demissão do Renato agora que a vaca foi para o brejo… Porque não pediram há um mês atrás quando o time dava sinais de fraqueza no Brasileiro e após a eliminação vexatória na CB? Preferiam se acomodar apostando em um milagre que fizesse o time jogar super bem e não depender da “falta de ideias táticas” do sr Renato Gaúcho! Adotaram o discurso medroso de que “não dá pra trocar agora porque não tem ninguém pra colocar no lugar, e mi mi mi…”! Esses que preferiram se amedrontar e esperar por um milagre ao invés de agir desconhecem a história do Flamengo! Flamengo já ganhou títulos até com “roupeiro”, “massagista”, “gandula” de técnico! Acredito que com um CONE no lugar do Renato nossas chances de título subiria! A questão não era “quem” por no lugar dele, e sim o fato de que não poderia “ser ele” lá na beira do campo! Deu no que deu… SRN

  • O Renato está certo. Vocês é que não entenderam as palavras dele. Podem ficar tranquilos que este ano não ganharemos mais nada. Parem de se preocupar. Vamos ano que vem ganhar o cariocão que é de suma importância. Copa do Brasil, libertadores, e brasileirão? Qual é a relevância disso? Ano que vem estaremos juntos novamente. Abraços do animador de vestiário.

  • O Renato mesmo disse que não é treinador e sim um motivador, então está explicado o porquê o time não ganhou nada. O flamengo precisa de treinador de verdade como o J. Fora Renato e volte JORGE JESUS. Paguem o que for preciso pois tem retorno em título e financeiro. Se isso não for feito a torcida pode deixar de incentivar e quando não tiver mais grana entrando eles verão que temos força.

  • Fla mimimi esta de parabéns. Conseguiu acabar com o ano do flamengo.

    Qual o próximo treinador contratado pela pressão desse grupo de internet? Luxemburgo? Diniz?

    Pelo menos dessa vez tragam alguém que realmente seja um treinador. Um cara que vai além de frases de efeito. De preferencia alguém que estude o mínimo do adversário.

    Ah sim, mas claro nas primeiras derrotas, pedem a saída e querem o Luxemburgo, Felipão, esses grandes treinadores.

  • Renato, a diferença do Abel para você é que o time dele apresenta um futebol horroroso, mas ele estuda e treina o time dele para ser horroroso, enquanto você vai à praia e distribui coletes.

  • Só vamos ficar tranquilos quando vc vazar do Flamengo e levar contigo Landim, BAP e Brás, toda essa corja que te bancou depois do fiasco da Copa do Brasil. Presidente Faz de Conta, assessorado por sangue-sugas que deixaram de pensar no clube e preocupados só com dinheiro. Não ganhamos nada esse ano (Carioca não conta) e querem comprar clube na Europa.

  • A culpa é do Renato sim, começou de frescura de poupar jogadores do Brasileiro, aí depois de jogar o brasileiro fora, o time perdeu conjunto e jogou a copa do Brasil fora, e aí com o jogo contra o Grêmio o Renato fez os jogadores perderem totalmente a confiança ao entregar o jogo. Na final da libertadores o time jogou sem esquema tático nenhum, Felipe Luiz poupado durante o brasileiro se machucou pois estava sem ritmo, David Luiz visivelmente fora de ritmo porque não jogou suficiente no brasileiro, time sem centroavante, o Palmeiras fez um gol e o Gabriel pegou um bola exatamente igual e chutou a bola na arquibancada, vou falar uma verdade não temos centroavante, vejam quantos gols esse ataque perde por jogo, quantas bolas cruzamos na área e nosso time nem sequer cabeceia. Diego Ribas foi o herói no último título da libertadores pois deu os dois passes Iara os gols, e hoje sequer entrou em campo.
    Outra coisa a ser falada foi a falta de vontade e comprometimento de alguns jogadores em campo. Ficar passando bola pra trás e para os lados é fácil, não compromete, isso é coisa de jogador covarde.
    A torcida não é idiota, o amor acabou, vocês pediram apoio e tiveram, agora o resultado virá na pressão, a torcida vai apoia e vocês envergonharam a torcida. Final de libertadores e os jogadores marcando como se estivessem treinando, aí vem o idiota do técnico dizer pra nao se preocupar, é claro que não senhora Renato perdemos tudo que disputamos, uma no sem título, agora não tem com o que se preocupar mesmo acabou tudo já, vc está humilhando o nome Flamengo seu prepotente.

  • Tudo um bando de arrogantes que se acham superiores a tudo e a todos! A começar por essa diretoria amadora! O torcedor é que sofre em seu cotidiano, eles não estão nem aí com suas contas bancárias gordas. Fdps

  • A melhor definição do flamengo de Renato foi dada pelo técnico do palmeiras, o Abel,
    perguntado sobre a superioridade técnica do palmeiras ele respondeu exatamente isto
    “O FLAMENGO É SUPERIOR TECNICAMENTE AO PALMEIRAS, MAS, TATICAMENTE,
    MENTALMENTE E FISICAMENTE, O PALMEIRAS É SUPERIOR AO FLAMENGO”, e foi isso
    que deu a vitória a eles. Resumo. Os caras vieram pro jogo pra “ganhar”, o flamengo veio
    pra se exibir, pode ser que alguém tenha visto algo diferente, mas eu vi, um “time lento”,
    perdendo “todas as divididas” com “o melhor atacante no banco até 30 do segundo tempo ‘
    e levando 2 gols ridículos numa decisão de liberta, e a exibição custou muito caro.

  • ME RECUSO A VER ESSE TREINADOR NA BEIRA DE CAMPO COMANDANDO O FLA. ANDREAS JOGADOR SOBRA DA EUROPA DAVID LUIS USOU SUA EXPERIENCIA EM UM LANCE BIZARRO PELO AMOR DE DEUS VOCÊS SÃO PELADEIROS.RENOVAR JÁ.

  • TREINADOR SEM ESQUEMA TÁTICO SEM COMANDO VOCÊ REALMENTE TEM RAZÃO O CULPADO É O SENHOR POR ESCALAR UM MENINO NO LUGAR DE HOMENS PARA DECISÃO.PIPOQUEIROS RENOVAÇÃO JÁ.ANDREAS FORA.GRATO

Comentários não são permitidos.