Palmeiras x Flamengo: quem vencer final entrará para lista de maiores campeões da Libertadores no Brasil

Compartilhe com os amigos

Campeões das duas últimas edições, os times têm dois títulos da competição e um deles vai igualar aos líderes do ranking


Por si só, a decisão da Copa Libertadores da América de 2021 já seria grande. Reunindo Flamengo e Palmeiras, rivalidade que tem dominado o Brasil nos últimos anos, o jogo tomou uma proporção ainda maior. Para completar o ‘pacote’, o embate servirá para colocar uma das equipes no topo do Brasil, em relação a títulos da competição. Isso porque, os maiores vencedores da Liberta no território nacional têm três, enquanto os dois finalistas deste sábado (27) têm dois.

Vale destacar que, independentemente do lado que leve o título, a distância entre o bi e o tri será bem inferior à do primeiro para o segundo título. O Fla foi campeão pela primeira vez em 1981 e levou 38 anos para, em 2019, dominar a América novamente. O Palmeiras, por sua vez, venceu em 2000 e 2020.

O tricampeão mais recente é o Grêmio. Foi justamente com Renato Gaúcho, atual treinador do Fla, que a equipe de Porto Alegre chegou ao pódio pela terceira vez, no ano de 2017. As outras conquistas foram em 1983 e 1995. O São Paulo, por sua vez, foi o primeiro a conseguir tal feito, levando a Libertadores em 1992, 1993 e 2005. O Santos é quem completa o topo, tendo vencido em 1962, 1963 e 2011.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

Dando a vida para assumir a liderança do ranking, Flamengo e Palmeiras iniciam o duelo às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário de Montevidéu, coincidentemente, palco do primeiro título do Fla na competição. Para garantir todos os detalhes, o Coluna do Fla fará a principal cobertura da decisão, através de site, redes sociais, além da transmissão ao vivo no Youtube, abrangendo o público de diferentes plataformas

Compartilhe com os amigos

Veja também