Paquetá marca gol e classifica Seleção Brasileira para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Garoto do Ninho decidiu após belo passe de Neymar, e o Brasil está garantido no Catar em 2022


Na última quinta-feira (11), além do Flamengo, a Seleção Brasileira também entrou em campo pelas Eliminatórias. A Canarinho enfrentou a Colômbia, na Neo Química Arena, e venceu pelo placar mínimo. Com o resultado, os comandados de Tite conseguiram a classificação para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O gol salvador do Brasil, inclusive, teve um toque rubro-negro, visto que foi marcado por Lucas Paquetá.

Brasil e Colômbia fizeram um jogo truncado em São Paulo. Tanto que o primeiro tempo terminou 0 a 0. Foi na etapa complementar que a Seleção Brasileira conseguiu implementar seu estilo de jogo e marcou o único tento da partida. Na ocasião, a marcação pressão de Tite funcionou e a bola chegou em Neymar de frente para o gol. O camisa 10 encontrou lindo passe para Paquetá, que definiu de perna direita e viu Ospina aceitar.

Como mencionado, o gol do Garoto do Ninho sacramentou a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos de 36 possíveis, a Seleção Brasileira não pode mais ser alcançada pelo Uruguai, primeiro fora da zona de classificação para o Mundial do Catar. Com seis jogos de antecedência, a Canarinho mostrou toda a sua dominância nestas Eliminatórias, visto que é líder isolado, possui o melhor ataque e a melhor defesa do certame.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a classificação garantida, as últimas rodadas das Eliminatórias servirão como ‘período de testes’ para a comissão técnica de Tite. Antes disso, no entanto, a Seleção terá uma pedreira pela frente na partida final de 2021. Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), em San Juan, província de Mendoza.

Compartilhe com os amigos

Veja também