Paquetá reencontra Rueda pela Seleção e leva a melhor

Compartilhe com os amigos

Treinador da Colômbia foi responsável por lançar Paquetá no profissional do Flamengo


A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia na última quinta-feira (11), em duelo que marcou o reencontro de Lucas Paquetá e o técnico Reinaldo Rueda. Comandante do Flamengo m 2017, o colombiano foi o responsável por lançar o meia no time principal do Rubro-Negro. O confronto, inclusive, foi decidido pelo Cria da Gávea, que marcou o único gol da vitória por 1 a 0 da Canarinho.

Como citado, foi com Reinaldo Rueda que Paquetá ganhou sequência no time profissional do Flamengo, se tornando, inclusive, peça importante do elenco nas campanhas dos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Sul-Americana em 2017. Exercendo multifunções na equipe, o garoto rapidamente se destacou e virou o novo xodó da Nação Rubro-Negra.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Quatro anos depois, Paquetá já mostra ótima evolução no futebol europeu e se firma cada vez mais no grupo da Seleção Brasileira. Com o gol da última quinta (11), além de ter sacramentado a vitória sobre a Colômbia, o Cria da Gávea garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 2022. Garantida matematicamente no torneio, a Canarinho se juntou a Alemanha, Dinamarca e Catar.

Agora, Tite pode aproveitar os próximos compromissos para realizar testes na Seleção, visto que ainda não encontrou uma formação ideal. Já nesta terça-feira (16), o Brasil encara o clássico contra a Argentina, fora de casa, e paquetá fica à disposição. O jogão será realizado às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenario, em Buenos Aires.

Compartilhe com os amigos

Veja também