Perto de marca histórica, Gabigol tem melhor média de gols desde chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conta com atletas técnicos e de muita inteligência. Um deles é o atacante Gabigol, que domina as ações ofensivas da equipe da Gávea. Na partida diante do Athletico, na última terça-feira (02), o camisa 9 contribuiu com dois gols no empate por 2 a 2, na Arena da Baixada. Sendo assim, alcançou os 99 tentos com o Manto Sagrado e soma a melhor média em três anos desde sua chegada ao Rubro-Negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O jogador está a apenas um gol para chegar ao 100º com a camisa do Flamengo. O atacante ocupa a 19ª posição na galeria de artilheiros do clube na história e conta com uma média superior a nomes como: Romário, Leônidas da Silva e Dida. Essa temporada está sendo a melhor no sentido de número de tentos feitos à jogos disputados, chegando a marca de 0,78.

Média de Gabigol pelo Flamengo por temporada:

2019 – 59 jogos, 43 gols (0,73)
2020 – 43 jogos, 27 gols (0,63)
2021 – 37 jogos, 29 gols (0,78)

Gabigol chegou ao Flamengo no ano de 2019 e já marcou o nome na história do Mais Querido. O atleta foi responsável pelos dois gols na final da Libertadores e importante no título internacional depois de 38 anos. Ao todo, o atacante soma 139 jogos e 99 tentos com o Manto Sagrado.

Com Gabigol à disposição e em busca da marca histórica, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira (05), contra o Atlético-GO. O jogo atrasado é válido pela 19ª rodada do Brasileirão e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengo é terceiro colocado na tabela, com 50 pontos, enquanto o time de Goiânia está em 11º lugar, com 37. A transmissão mais pé quente da internet, será comandada por Rafa Penido, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também