Promessa do Flamengo, Matheus França tem números impressionantes na temporada

Compartilhe com os amigos

Além de atuar pelo sub-17, o jovem também participou de duelos pelo sub-20 do Mais Querido


Na noite da última segunda-feira (15), o Flamengo ganhou do São Paulo por 3 a 0 e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-17. Como já havia vencido o Brasileirão da categoria em 2021, o Mengo também ficou com o troféu da Supercopa, conquistando três taças na temporada. Um dos destaques é Matheus França, grande promessa da base, que com números impressionantes foi fundamental nos triunfos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar de ter apenas 17 anos, o jogador também representou a equipe sub-20 e manteve o alto rendimento. Somando presença nas duas categorias, pelo Brasileirão Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17, Matheus França possui 14 jogos, nestes, foram 13 gols marcados e 12 assistências. São 25 participações diretas, com uma média de uma a cada 41 minutos. Os dados são do portal Footstats.

Além de Matheus França, outros jovens da base também vêm se destacando no sub-17 e se desenvolvendo, como Matheus Gonçalves, Victor Hugo, Petterson e Mateusão. E o torcedor rubro-negro já está de olho neles, para quem sabe, vê-los no elenco profissional do Mengo em um futuro próximo.

Mesmo com os títulos dos Garotos do Ninho, o Rubro-Negro espera que os jovens possam dar retorno técnico ao clube, ou quem sabe até financeiro. De todo modo, o trabalho da base do Fla segue a todo vapor e novos jogadores estão surgindo a cada ano, resta saber se a comissão técnica irá saber aproveitá-los.

Compartilhe com os amigos

Veja também