Renato cede a pedido após pressão de torcedores e vê mudança dar certo em campo

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na última sexta-feira (05), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste confronto, Ramon foi o titular na lateral esquerda, devido à lesão de Filipe Luís. O jovem da base recebeu a terceira oportunidade entre os 11 principais desde que Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe.

Inicialmente, Renê atuava como o reserva imediato de Filipe Luís. No entanto, o técnico cedeu ao pedido dos torcedores, após enorme pressão, principalmente nas redes sociais, e optou por Ramon na posição. Contra o Atlético-MG foi quando o jogador da base recebeu a primeira oportunidade. De lá para cá, iniciou entre os titulares contra Athletico-PR e Atlético-GO, ambos atuando durante os 90 minutos.

Neste último compromisso, Ramon foi um dos destaques do Flamengo e, inclusive, recebeu uma das maiores notas da equipe no portal SofaScore: 7,9. O lateral somou 88% de acerto nos passes (35/40), acertou o cruzamento feito e, além disso, saiu de campo com 100% de aproveitamento nos duelos terrestres (10/10) e aéreos (1/1).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Durante esta boa sequência, Ramon realizou nove desames, ou seja, uma média de três por jogo, e cometeu apenas uma falta. Ainda de acordo com o SofaScore, foram 79% dos duelos ganhos nos últimos três compromissos (23/29), e dois dos quatro cruzamentos certos. Por fim, o lateral recuperou 24 bolas, o que equivale a oito por partida.

Ganhando a confiança de Renato Gaúcho, Ramon deve ser titular novamente contra a Chapecoense, na segunda-feira (08). O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dean, acho que assisti ao mesmo jogo que vc, nao vi essa atuacao toda nao, achei inclusive que ele estava meio perdido dentro de campo, agora, quando querem levantar a moral de um jogador, colocando a torcida contra o tecnico e essa palhacada ai

  • Renato e muito teimoso,Ramom já era para ser titular a muito tempo…..

  • Ramon um dos destaques? Ou eu ou quem escreveu essa matéria viu outro jogo! É claro que ele pode evoluir, mas hoje ele ainda é muito tímido no ataque; se limita a marcar, coisa que o Renê também faz, mas o Ramon de vez en quando se atrapalha todo na jogada… Enfim, o Renê ainda me passa mais segurança. Creditar um bom momento do time à entrada do Ramon é uma forçação de barra ttremenda. Pra mim é um jogador mediano, ainda não mostrou essa bola toda que a mídia diz que tem.