FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na última sexta-feira (05), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste confronto, Ramon foi o titular na lateral esquerda, devido à lesão de Filipe Luís. O jovem da base recebeu a terceira oportunidade entre os 11 principais desde que Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe.
Inicialmente, Renê atuava como o reserva imediato de Filipe Luís. No entanto, o técnico cedeu ao pedido dos torcedores, após enorme pressão, principalmente nas redes sociais, e optou por Ramon na posição. Contra o Atlético-MG foi quando o jogador da base recebeu a primeira oportunidade. De lá para cá, iniciou entre os titulares contra Athletico-PR e Atlético-GO, ambos atuando durante os 90 minutos.
Neste último compromisso, Ramon foi um dos destaques do Flamengo e, inclusive, recebeu uma das maiores notas da equipe no portal SofaScore: 7,9. O lateral somou 88% de acerto nos passes (35/40), acertou o cruzamento feito e, além disso, saiu de campo com 100% de aproveitamento nos duelos terrestres (10/10) e aéreos (1/1).
Durante esta boa sequência, Ramon realizou nove desames, ou seja, uma média de três por jogo, e cometeu apenas uma falta. Ainda de acordo com o SofaScore, foram 79% dos duelos ganhos nos últimos três compromissos (23/29), e dois dos quatro cruzamentos certos. Por fim, o lateral recuperou 24 bolas, o que equivale a oito por partida.
Ganhando a confiança de Renato Gaúcho, Ramon deve ser titular novamente contra a Chapecoense, na segunda-feira (08). O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…
Ver comentários
Ramon um dos destaques? Ou eu ou quem escreveu essa matéria viu outro jogo! É claro que ele pode evoluir, mas hoje ele ainda é muito tímido no ataque; se limita a marcar, coisa que o Renê também faz, mas o Ramon de vez en quando se atrapalha todo na jogada... Enfim, o Renê ainda me passa mais segurança. Creditar um bom momento do time à entrada do Ramon é uma forçação de barra ttremenda. Pra mim é um jogador mediano, ainda não mostrou essa bola toda que a mídia diz que tem.
Renato e muito teimoso,Ramom já era para ser titular a muito tempo.....
Dean, acho que assisti ao mesmo jogo que vc, nao vi essa atuacao toda nao, achei inclusive que ele estava meio perdido dentro de campo, agora, quando querem levantar a moral de um jogador, colocando a torcida contra o tecnico e essa palhacada ai